Siga o Tricolor nas Redes

Reunião alinha plano de ação para a melhora da operação nos jogos do JEC

A diretoria executiva do Joinville Esporte Clube esteve reunida por mais de três horas na tarde de quinta-feira (19), para elaborar um plano de ação visando corrigir os problemas detectados na operação da Arena Joinville durante o jogo contra o Marcílio Dias. Na ocasião, também estiveram presentes os prestadores de serviço contratados pelo clube, que receberam um voto de confiança por parte da diretoria.

Foram debatidos treze pontos de contato dos diversos públicos que frequentam a Arena Joinville em dias de jogos, sendo apresentados os problemas detectados em cada situação, assim como as possíveis soluções. Em algumas situações a resolução é simples, com o aumento de efetivo. Outras demandam intervenções mais complexas, até mesmo obras.

Em se tratando do estacionamento, foram apresentadas soluções como a venda antecipada dos tíquetes; o aumento da equipe de atendimento, com a utilização de volantes para realizar a cobrança dos veículos enquanto aguardam na fila; o aumento na quantidade de entradas; a instalação de pontos de internet no estacionamento para agilizar o funcionamento das máquinas de pagamento; a possibilidade de validar o tíquete nos bares da Arena; além de uma reunião para alinhamento da operação junto com a Guarda Municipal e o Detrans.

No tocante ao atendimento dos bares, foi acordado com a empresa prestadora do serviço de iniciar abastecimento ainda pela manhã, garantindo que as bebidas estejam geladas na hora da partida; uma revisão na sinalização dos bares e o uso ostensivo de vendedores ambulantes nas arquibancadas. Outras soluções elencadas foram o uso de totens de pagamento e uma melhoria na internet dos bares, para agilizar o funcionamento das máquinas de pagamento.

Sobre as bilheterias e acessos, haverá uma melhoria na orientação sobre a formação das filas após a subida da rampa de entrada, uma sinalização mais eficiente das filas, ajustes no sistema de leitura das carteirinhas de sócios e dos ingressos, um maior contingente de operadores e uma tenda de atendimento aos sócios próxima das catracas, evitando que eles precisem retornar à Toca do Coelho para solucionar qualquer problema.

E sobre os banheiros da Arena Joinville, é importante esclarecer que apenas um apresentou problemas de funcionamento. Este fica localizado logo na entrada do estádio e apresenta um grande fluxo de público. Os demais funcionaram normalmente, assim como os serviços de limpeza e manutenção. Neste caso em especial, o JEC irá avaliar ações emergenciais. Caso a ação não surta efeito, será necessária uma obra para a resolução.

“Sabemos que os prestadores de serviço podem entregar muito mais do que entregaram. E eles também sabem disso”, reconheceu o CEO do JEC, Geraldo Campestrini. “A reunião de alinhamento foi importante para a evolução de todos os envolvidos no processo da jornada do torcedor, para que no próximo jogo ele seja atendido na plenitude em todas as suas necessidades, das mais básica até a mais complexa”, concluiu.

Texto: Henrique Porto | JEC

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima