Siga o Tricolor nas Redes

Nota Oficial: Recuperação Judicial do Joinville Esporte Clube

O Joinville Esporte Clube vem a público informar que ontem, dia 15 de fevereiro de 2023, houve um avanço no processo de recuperação judicial, abrindo uma nova linha de negociação com os principais credores, para que o clube consiga conciliar suas atividades com o pagamento das dívidas. Uma nova assembleia está marcada para o dia 6 de março, quando tudo será definido.

Em relação à nota oficial divulgada anteriormente, pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos de alguma maneira, se ultrapassamos algum limite moral ou ético. Não era a nossa intenção. Optamos por ser duros em alguns pontos e polêmico em outros, para alertar sobre os riscos que corremos.

Erramos sim, ao dar ênfase na questão religiosa. Esclarecemos que nossa dívida é com a empresária proprietária do terreiro e também de outras empresas, um empréstimo de dinheiro, não tendo relação com qualquer tipo de serviço executado a mando do clube, como acabou sendo interpretado.

Precisávamos chamar a atenção de todas as parcelas da sociedade para o que estava acontecendo com o JEC e que irá acontecer com outros clubes de futebol não só de Santa Catarina, como de todo o Brasil. Retomar a importante discussão sobre o processo de recuperação judicial, reforçando a tese de que não se trata de uma questão simples de se enfrentar.

Se para uma indústria, que produz e comercializa bens, já é um processo complicado, imagine para um clube de futebol, com uma matriz econômica totalmente diferente. Pense então em um clube que ainda não possui calendário anual e que atualmente disputa duas curtas competições durante a temporada.

Agora nosso foco continua a ser dentro de campo, na busca pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Por isso, convocamos nosso torcedor para comparecer na Arena Joinville neste sábado (18), às 16h30, para o duelo contra a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense.

A diretoria

Joinville, 16 de fevereiro de 2023

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima