Siga o Tricolor nas Redes

JEC vence e assume a vice-liderança

37
Uma postura tática perfeita. Um time com vontade de vencer. Uma determinação de causar inveja. Entrega, raça, força, determinação. Esse foi o Joinville da noite desta quarta-feira, 25, em Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 5ª rodada do turno, do Hexagonal semifinal, do Catarinense 2015. O Joinville envolveu o Criciúma e saiu vencedor sem deixar dúvidas no placar.
No inicio da partida o Criciúma até parecia que iria se jogar com tudo pra cima do JEC, mas com paciência o Tricolor do norte do estado conseguiu igualar as ações antes mesmo dos 10 minutos de partida. Não só igualou como teve 3 grandes oportunidades na primeira etapa, uma delas concluída em gol.
A primeira grande chance veio depois de um chute cruzado de Luiz Felipe, o goleiro Luiz soltou e Welinton Junior chutou em cima do goleiro Luiz novamente. Aos 29 minutos veio o gol Tricoolor.Jogada de Willian Popp pela direita o cruzamento na cabeça de Kempes, Luiz defendeu e no rebote o mesmo Kempes empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Joinville. E a terceira grande chance de gol veio com o atacante Tiago Luís que recebeu na área e bateu de primeira a bola passou muito perto do gol.
O Criciúma só levou perigo uma única vez na primeira etapa com Lucca que perdeu uma boa chance. E o primeiro tempo encerrou desta maneira, o Joinville vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa o Joinville voltou exatamente igual, não teve alterações de atletas e nem de postura, com a equipe jogando pra cima do adversário. Tanto que aos 6 minutos da segunda etapa o lateral Rômulo fez falta dura em Welinton Junior, como ele já tinha amarelo recebeu o segundo e o vermelho. Com um jogador a menos o Criciúma não oferecia tanto perigo ao gol defendido por Oliveira.
O Joinville dominava as ações e tocava a bola, sem pressa e com tranquilidade. Aos 23 veio o segundo gol. Jogada individual de Wellington Saci que puxou pra perna esquerda e bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Luiz que não pode fazer nada. Joinville 2 a 0 em pleno Heriberto Hülse.
A partir do segundo gol o Criciúma se entregou e o Joinville só fez o tempo passar com posse de bola e passes laterais. E a partida ficou assim, Criciúma 0 X 2 Joinville.
As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, 28, ás 16hs, na Arena Joinville, abrindo o returno do hexagonal semifinal. É jogo pra Arena lotada, pois o JEC pode até assumir a liderança e dar um passo gigantesco na conquista de uma das vagas para a final do estadual.
Ficha Técnica:
Criciúma
Luiz; Ezequiel, Joílson, Rafael Pereira e Rômulo; Barreto, Cléber Santana e Natan (Danilo Tarracha); Róger Guedes (Luizinho Melo), Kalil (Edy) e Lucca
Técnico: Luizinho Vieira
Joinville
Oliveira, Luís Felipe, Bruno Aguilar, Guti e Rogério; Naldo (Geandro), Wellington Saci e William Popp; Welinton Júnior, Kempes (Eduardo) e Tiago Luís
Técnico: Hemerson Maria
 Cartões amarelos: Rômulo e Rafael Pereira (Criciúma); Bruno Aguiar, Luís Felipe, Guti , Naldo, Rogério e Kempes (Joinville)
Cartão vermelho: Rômulo (Criciúma)
Público: 3.641
Renda: R$ 38,2 mil

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima