Siga o Tricolor nas Redes

JEC participa de lançamento do programa “Cartão Vermelho para o Racismo”

Foto: Divulgação

O Joinville Esporte Clube esteve presente no Ministério Público de Santa Catarina na tarde desta última segunda-feira (10), representado pelo presidente do clube Darthanhan Oliveira e Douglas Gonçalves, presidente do Instituto JEC, para o lançamento do programa “Cartão Vermelho para o Racismo”, promovido pela Federação Catarinense de Futebol e pela SC Clubes.

O encontro teve como enfoque apresentar e debater estratégias de inclusão e igualdade racial, com enfoque no esporte e nos costumes. Discursos, painéis e outras ações abordaram temas como a representatividade, as políticas de punição para atos racistas e a promoção da diversidade nos clubes. A reunião também destacou a necessidade de ações contínuas para erradicar o racismo e fortalecer a cultura de respeito e inclusão. A ideia da ação, que contará com outros capítulos no futuro, é “dar um cartão vermelho” para a prática de racismo e injúria racial. Em dias de jogos dos times catarinenses, serão realizadas diversas ações para reforçar esta pauta.

Além do JEC, Figueirense, Avaí, Marcílio Dias, Inter de Lages e Brusque estiveram presentes no lançamento do programa que promete conscientizar a população e os consumidores do futebol de Santa Catarina.

O Tricolor está junto nessa luta! #CartãoVermelhoParaORacismo #JogaJunto

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima