Siga o Tricolor nas Redes

JEC inicia disputa das quartas de final do Catarinense Sub-20 neste sábado

Agora é mata-mata! O Joinville encara a Chapecoense, neste sábado (15), iniciando a disputa das das quartas de final do Campeonato Catarinense Sub-20. O duelo, válido pelo jogo de ida, ocorre a partir das 15h, na Arena, com presença liberada para a torcida. A entrada é 1kg de alimento.

Classificado com uma rodada de antecedência em ano de retomada das categorias de base, o Tricolor encerrou a primeira fase da competição em 8º lugar, com 13 pontos. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 11 jogos. Já a Chape terminou como líder, totalizando 28 pontos – nove vitórias, um empate e uma derrota.

Apesar de avançaram em lados opostas da tabela, o Tricolor fez jogo duro contra o time do Oeste, na primeira fase. Mesmo jogando fora de casa, as Crias do Morro abriram dois a zero no placar e acabaram sofrendo a virada somente após influência da arbitragem. A competitividade apresentada pelo time deixa o técnico Elizeu Ferreira confiante para o confronto eliminatório que terá agora pela frente.

– Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. Um equipe que estava sendo líder, jogando dentro de sua casa, e, com duas situações adversas que árbitro participou diretamente, fez com que voltássemos pra casa com um sentimento ruim, sem aceitar o resultado […] Podem esperar da gente uma equipe que não vai desistir nunca. Até porque a gente teve momentos que saímos atrás do placar e conseguimos reverter a nosso favor. Nossa equipe é uma equipe que briga, que luta o tempo todo, uma equipe guerreira. São jogadores muito comprometidos. E eu estou, assim, muito tranquilo. Lógico que vamos enfrentar o líder que pontuou praticamente a competição inteira, não é uma equipe qualquer, é uma equipe forte, porém a gente precisa se impor, ainda mais jogando dentro de casa. Sabendo que agora é mata-mata, zerou, é de igual pra igual. Vamos enfrentar como uma decisão, com muito comprometimento e sempre em busca da vitória – disse o treinador.

A base do Coelho vem em grande reformulação, após período parada por conta da pandemia de Covid-19 e atletas que estouraram a idade para a categoria. Alguns jogadores do atual elenco, por exemplo, atuaram no Catarinense Sub-17 e hoje disputam o torneio pelo time Sub-20. “Tem jogadores 05 (de 17 anos) terminando o jogo. Jogadores que ainda não seria o ano deles. Isso é bacana, é positivo. Temos que valorizar. Nos traz uma expectativa muito boa”, finalizou Elizeu.

Joinville e Chapecoense se enfrentam amanhã (15), na Arena, e depois voltam a medir forças no sábado da próxima semana, dia 22, às 15h, em Chapecó. Por ter a melhor campanha na primeira fase, o time do Oeste joga por dois empates ou pela igualdade no saldo de gols em caso de uma vitória pra cada lado, para se classificar.

Texto e Foto: Thiago Borges — departamento de comunicação do JEC

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima