Siga o Tricolor nas Redes

JEC estreia com derrota na Copa Santa Catarina

O Joinville Esporte clube estreou com derrota, por 3 a 1, na Copa Santa Catarina 2023 na noite desta quarta-feira (30), na Arena Joinville.

O Figueirense começou ofensivo e abriu o placar logo no início da partida, com Léo Artur. Mas a reação do Joinville não demorou, nos pés do camisa 7, Andriw, em um chute forte de fora da área, aos sete minutos de partida.

O Figueirense voltou a ampliar o marcador com jogada de Guilherme Pato. Ainda no final do primeiro tempo, o time da capital teve a chance de aumentar a conta com um pênalti, depois que Junior Dutra foi derrubado na área. O próprio atacante cobrou, mas desperdiçou com chute no travessão.

No segundo tempo, o camisa 17 Nicolas entrou no Figueirense e marcou o terceiro gol da equipe visitante, aos 20 minutos, em jogada de contra-ataque e fechou o placar. Assim, a partida terminou em 3 a 1 para a equipe visitante.

O próximo compromisso do JEC será no próximo dia 10 de setembro, fora de casa, contra o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 15h, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina.

JEC homenageia ídolo Raul Bosse

A noite também teve uma homenagem especial para a família do ex-jogador Raul Bosse, primeiro goleiro da história do JEC, que defendeu as cores tricolores entre os anos 1970 e 1980. Os familiares do ex-atleta receberam uma camisa especial inspirada no uniforme usado por Bosse. Enquanto o goleiro titular jequeano Caio Ghisleri usou o manto comemorativo durante a partida.

Além disso, o atacante Antonio Porto, joia da base joinvilense, também recebeu uma homenagem pela artilharia do Campeonato Catarinense Sub-20, com 11 gols marcados.

Uma novidade da partida foi a estreia da nova terceira camisa do clube, lançada nesta terça-feira (29). A nova camisa já está à venda na Toda do Coelho.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima