A Univille, universidade comunitária de referência na região de Joinville, e o Joinville Esporte Clube firmaram uma parceria histórica para fortalecer o esporte e valorizar áreas essenciais como educação e saúde.
A assinatura do contrato ocorreu nesta última quarta-feira na Reitoria, com a presença do Reitor da Univille, Alexandre Cidral, e do Diretor de Marketing e Negócios do clube, Sandro Steuernagel, formalizando o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento esportivo e social da cidade.
Participaram do ato os coordenadores dos cursos de graduação envolvidos nesta fase inicial da parceria. A colaboração envolve patrocínios e serviços especializados oferecidos pela Univille a partir do Ensino e da Extensão, que abrangem diversas áreas como saúde, educação e ensino de línguas. Entre os destaques estão atendimentos de nutrição esportiva, fisioterapia e psicologia.
A parceria também oferece contrapartidas que ampliam a visibilidade da Univille junto à apaixonada torcida do JEC, com inclusão da marca no uniforme do clube, em materiais promocionais, comunicação digital e eventos do tricolor.
“Essa parceria vem unir duas grandes instituições da cidade, com grande história, conectando nossa área operacional do futebol profissional e do futebol de formação com a área educacional e de atendimento especializado da universidade, dando novas opções aos atletas tanto para o rendimento dentro das quatro linhas quando para o futuro profissional”, destacou Sandro.
“Acreditamos no potencial dessa parceria, que nos permite articular atividades de ensino e extensão de forma integrada com a comunidade. Inicialmente, destacamos a relevância do ensino e da extensão nesse projeto, mas temos a convicção de que, ao longo do processo, novas demandas e desafios surgirão, abrindo espaço para importantes pesquisas”, reforçou a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Univille, Prof. Dra. Patrícia Magri.
“A união de duas marcas fortes – nossa universidade e o JEC – representa um ponto de destaque. Esse fortalecimento não é apenas entre as marcas, mas, sobretudo, na relação com a comunidade. É na identificação com elementos que fazem parte da identidade de Joinville, como o futebol e a universidade, que essa parceria engrandece ainda mais a cidade e cria valor para todos os envolvidos”, enfatizou o Reitor Alexandre Cidral.