Siga o Tricolor nas Redes

JEC é campeão Sub-17 da Liga Joinvilense de Futebol

Enquanto os profissionais estão em pré-temporada, visando o Campeonato Catarinense de 2023, a base do Joinville Esporte Clube encerrou o ano com título. Disputando a competição com diversos atletas de 14 e 15 anos, a Coelhada faturou o competitivo campeonato sub-17 da Liga Joinvilense de Futebol (LJF). “Em se tratando do Joinville Esporte Clube, sempre é bom ganhar títulos”, festejou o técnico Serginho Braga.

Disputado por 14 equipes dos municípios da região de abrangência da LJF, a competição contou com três fases. Na primeira, todos jogaram entre si, em turno único, com a Coelhada fechando na liderança após 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 46 gols pró e 6 gols contra. O desempenho colocou a equipe diretamente na semifinal, pulando a segunda fase, quando os comandados de Serginho Braga encararam e venceram o Guarani de São Bento do Sul, por 2 a 0.

A final foi contra o Aventureiro, único time a superar o JEC em toda a competição (por 1 a 0, na quinta rodada da primeira fase). Aconteceu na nublada manhã de sábado, dia 17, no Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, o popular campo da Aviação. O tricolor foi à campo com Ian; Arthur Leal, Rogério, Juan Mecca (Felipe) e Roger; Padilha, Matheus Pitz (Gabriel), Artur Vital e Adrian (Erike); Guilherme (Wellington) e Lucas Bernardo.

Depois de um primeiro tempo truncado e sem gols, o JEC pulou na frente aos 63’, quando Rogério usou a cabeça para antecipar o goleiro em cobrança de falta lateral a área. Após o gol, os espaços enfim apareceram e a Coelhada se impôs, chegando ao segundo tento com Adrian, aos 78’, tocando na saída do goleiro após receber um passe em profundidade. Final: JEC 2×0 Aventureiro.

“A competição foi importante para dar uma continuidade ao trabalho, já pensando no ano que vem, pois utilizamos diversos atletas abaixo da faixa etária”, informou o técnico Serginho. “Eles mostraram durante o campeonato uma grande evolução e fiquei muito satisfeito com o desempenho de todos”, acrescentou. Além do título, o JEC teve o goleiro Ian Cauã da Maia premiado como o menos vazado da disputa.

FICHA TÉCNICA: JOINVILLE 2X0 AVENTUREIRO

Competição: Campeonato Juvenil da Liga Joinvilense de Futebol (Sub-17)
Data: Sábado, 17 de dezembro de 2022, às 10h15 (de Brasília)
Local: Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, em Joinville (SC)
Público e Renda: Não computado
Arbitragem: Hector Andrew Lisboa Jacques, auxiliado por Lucas Barboza Daberkow e Diogo Berndt
Joinville: Ian; Arthur Leal, Rogério, Juan Mecca (Felipe) e Roger; Padilha, Matheus Pitz (Gabriel), Artur Vital e Adrian (Erike); Guilherme (Wellington) e Lucas Bernardo. Técnico: Serginho Braga

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima