Gol de Letra: Feira do Livro de Joinville firma parceria com o JEC

Foto: Gustavo Mejía | JEC

Uma parceria entre a Feira do Livro de Joinville e o JEC, o projeto: “Gol de Letra”, mostra que futebol e literatura combinam, e muito!

Nesta última quarta-feira, (14), às 14 horas, representantes da Feira do Livro, maior evento literário de Santa Catarina, e do JEC, participaram da entrega de livros para crianças e adolescentes do CEEDUC Social, uma organização da sociedade civil que oferta o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no bairro Morro do Meio.

O objetivo da ação é incentivar a leitura entre esses jovens que já participam de outras ações inclusivas como aulas de futebol de areia, vôlei de praia, flauta doce, dança Hip Hop, e atividades em horta comunitária.

Estavam presentes no encontro, a presidente da comissão organizadora da Feira do Livro, Fernanda Brandão, o head de negócios do JEC, Sandro Steuernagel, além de jogadores e o Coelho, que interagiram com os pequenos leitores e distribuíram autógrafos.

As crianças e adolescentes receberam dois convites especiais: visitar a Feira do Livro, que acontece de 29 de maio a 8 de junho, e assistir ao jogo de sábado do JEC na Arena, acompanhado de um responsável.

“Agradecemos à Feira do Livro por prontamente atender nosso pedido e providenciar a doação de livros para as crianças e adolescentes desse projeto social, que tem o apoio do JEC”, ressalta o Head de negócios do JEC Sandro Steuernagel.

“A atividade física, assim como a leitura, são fundamentais para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, para a formação deles como indivíduos mais disciplinados, criativos e com pensamento crítico. Acreditamos que esporte e cultura precisam caminhar sempre juntos, sobretudo quando tratamos do público infanto-juvenil”, afirma a presidente da comissão organizadora da Feira do Livro, Fernanda Brandão.

O JEC segue em seu projeto envolvendo criança na região Norte de Santa Catarina. Nesta semana, além da visita ao CEEDUC Social, dois CEIs localizados na zona Sul de Joinville receberam a visita do pessoal do JEC.

 

Rolar para cima