Siga o Tricolor nas Redes

Douglas Gonçalves é o novo presidente do Instituto JEC

Parceiro do Joinville Esporte Clube na manutenção de suas categorias de base e equipes amadoras, o Instituto JEC tem um novo presidente. Antes diretor de expansão e vendas do próprio clube, Douglas Gonçalves assume a função pelos próximos quatro anos. A eleição ocorreu do fim de janeiro (31) e o novo mandatário tem três missões primordiais: manter o apoio ao Tricolor, organizar o Instituto para captação de recursos e implantar um modelo de governança.

“Eu estava em uma pasta transversal a quase todos os departamentos, porém implementar qualquer projeto de expansão demanda uma questão financeira”, relatou Gonçalves. “Incentivado pelo presidente Darthanhan Oliveira, concluí que poderia ajudar mais ao clube neste momento assumindo o Instituto, dando suporte ao JEC através do acordo de cooperação entre as partes”, acrescentou.

Instituição sem fins lucrativos e de direito privado, o Instituto JEC foi criado em 3 de janeiro de 2005. Entre seus objetivos prioritários estão o desenvolvimento e a promoção do esporte nas suas diversas manifestações e modalidades, assim como o desenvolvimento de atividades e programas esportivos de modalidades olímpicas e paralímpicas, sejam eles de rendimento, participação ou educacional.

Um convenio celebrado em 2021 permite ao Instituto JEC o uso da estrutura patrimonial do Joinville Esporte Clube para o desenvolvimento de suas atividades. Em contrapartida, compete ao Instituto captar os recursos que viabilizem o esporte amador do JEC, mais precisamente para o apoio às categorias de base e demais equipes conveniadas ao Tricolor.

“A ideia é unir forças das duas instituições em prol do objetivo de devolver ao JEC seu respeito e protagonismo, com ascensão no cenário nacional”, pontuou Gonçalves. “Vamos estruturar o Instituto e buscar captar recursos em projetos incentivados pelas leis do Esporte e da Cultura, além de outras fontes de recursos que possam impulsionar o JEC”.

Sobre a gestão do Instituto JEC, Gonçalves reitera que o objetivo para os próximos anos é a profissionalização. Outro ponto é prestar suporte ao clube em questões que vão além do esporte. “Queremos estar prontos para contribuir na organização dos 50 anos do Joinville Esporte Clube, com projetos impactantes para essa data tão especial”, acrescentou. “Pensamos em ações como um livro comemorativo, um documentário, entre outros materiais. Será um de nossos grandes feitos”, concluiu.

Compõe a nominata da nova diretoria do Instituto JEC:

Presidente: Douglas Gonçalves
Diretor Financeiro: Rafael Gadotti
Diretor Administrativo: Tiago Heuchling
Conselho fiscal:
Julyan Alves de Castro Santos,
Paulo Rogério Pinto,
Diego Conrado Budtikevitz da Silva

Texto: Henrique Porto | JEC
Foto: Divulgação

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima