Siga o Tricolor nas Redes

CT do Morro do Meio passa por obras e melhorias na estrutura

Hoje o ambiente é de calma, quebrada em alguns momentos pela garotada do sub-17, que segue com suas atividades por conta da disputa do Campeonato Citadino. Porém, dentro de alguns dias tudo irá mudar, com o Centro de Treinamento do Morro do Meio passando a ter vida 24 horas por dia, sete dias na semana. E para bem receber os atletas que defenderão o Joinville Esporte Clube no Campeonato Catarinense, o local foi alvo de diversas melhorias.

No quesito segurança, enfim foi cumprido o acordo firmado com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, com a instalação de um circuito elétrico independente para a iluminação de segurança. Também houve a troca dos extintores e das mangueiras de combate a incêndio, além da instalação da nova sinalização de emergência.

Em se falando de higiene, o CT passou por uma completa detetização. Na sequência, foi realizada a limpeza dos vinte e seis quartos, etapa que contou com a higienização das camas contra fungos e ácaros. Outro importante investimento nesta área foi a limpeza e manutenção de todos os equipamentos de ar condicionado.

Na questão estrutural, foram realizados o reforço das vigas da caixa d’água, a troca de 50% dos chuveiros, além de um novo acordo com o provedor de internet. Os dois campos também passaram por uma reforma no gramado e estão prontos para receber os treinos do profissional.

“O CT do Morro do Meio foi inaugurado em 1995, sendo pioneiro em Santa Catarina. Mas é uma obra de 27 anos a começa a ter a necessidade de uma manutenção mais constante”, relatou o presidente Darthanhan Oliveira. “Neste momento fizemos um investimento de R$ 35 mil, que será diluído no fluxo de caixa do clube durante o ano”, esclareceu.

“Mas não podemos deixar de enaltecer e agradecer as empresas Espaço do Vidro, Maximum Higienização e Impermeabilização, SempreResolve.com, Contra Chama, Germany Controle de Pragas e a Guardian Sistemas Contra Incêndio, que foram parceiras do JEC neste momento de reconstrução e merecem o reconhecimento por parte de nossa torcida”, concluiu.

As próximas melhorias no CT estão programadas para a cozinha, que passará por uma revitalização; a finalização da obra na academia, com a reforma dos aparelhos, instalação de espelhos e nova pintura; a chegada de novos equipamentos ao Departamento Médico, viabilizada através de parceria; além de pequenos reparos na sala de imprensa, fechando com a lavação e a pintura dos muros internos.

Texto: Henrique Porto | JEC 
Foto: Gustavo Mejía | JEC

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima