Siga o Tricolor nas Redes

Com a presença do JEC, SC Clubes elege sua nova diretoria

Com a participação de doze clubes, foi eleita nesta quarta-feira (28) a diretoria da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) para o próximo biênio. A Assembleia Geral Ordinária elegeu como presidente Cristopher Nazário, do Esporte Clube Internacional. Ciente da relação histórica do Joinville Esporte Clube com a entidade, a nova diretoria do tricolor marcou presença no evento realizado em São José.

A SC Clubes foi criada em 1987, a partir de uma ideia do então presidente do Joinville Esporte Clube, Waldomiro Schützler, em clara demonstração do histórico protagonismo tricolor no futebol barriga verde. De lá para cá, são 35 anos ininterruptos de trabalho buscando fortalecer os clubes catarinenses, batalhando por direitos e defendendo interesses. Além de Waldomiro (1992), a entidade teve como presidente Vilson Florêncio (1995/1996).

“O JEC dará a devida importância para a SC Clubes e se fará presente nas reuniões daqui por diante. Trata-se de uma questão de respeito ao legado de Waldomiro Schützler, além da retomada do protagonismo em nosso futebol também fora de campo”, enalteceu o presidente Darthanhan Oliveira, que participou da assembleia acompanhado por Geraldo Campestrini, CEO; Jonathan Cidral, diretor de patrimônio; e de André Gusthavo, controller.

“Para nós se trata de uma questão de honra não só participar, como também ser atuante na associação e ajudar a fortalecer os clubes catarinenses”, acrescentou o dirigente jequeano. “O único local de luta entre os clubes é dentro do campo. Fora dele, temos que estar cada vez mais unidos”, endossou Júlio César Heerdt, o atual presidente da SC Clubes.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima