Siga o Tricolor nas Redes

Chapa Sou JEC é a única inscrita ao pleito eleitoral, e Darthanhan de Oliveira será o novo presidente do clube

Encerrou às 17h desta sexta-feira (28) o prazo para inscrição de chapas para concorrer à Presidência do Joinville Esporte Clube para o biênio 2023-2024. Com somente a Chapa Sou JEC registrada ao pleito, Darthanhan de Oliveira será o novo presidente do JEC. A aclamação ocorre na segunda-feira (31), data em que está marcada a Assembleia Geral Ordinária Eletiva, a partir das 18h30, na Arena.

Na ocasião, ocorrerá ainda a eleição para os novos conselheiros ordinários do clube. E na sequência, já a reunião do Conselho Deliberativo para dar posse à nova diretoria executiva.

Darthanhan de Oliveira substituirá Charles Fischer, que comandou o Joinville nos últimos dois anos – desde dezembro de 2020. Aos 39 anos, ele será o 11ª presidente da história do JEC. Antes, passaram pelo clube Waldomiro Schützler, Vilson Florêncio, Marcio Vogelsanger (duas vezes), Irineu Machado, Alberto Mauro Bartholi, Adelir Alves, Nereu Martinelli, Jony Stassun e Vilfred Schapitz, além de Charles Fischer.

Darthanhan é formado em Publicidade e Propaganda, sócio-torcedor do clube desde 1999 e ocupava o cargo de presidente do Conselho Deliberativo desde novembro de 2018. Compõem a Chapa Sou JEC: Derian Campos (vice-presidente), Geraldo Campestrini (diretor geral – CEO), Alexandre Tomelin (diretor financeiro), Thiago Luís Beltrame (diretor jurídico) e Alexander Vicenzi (direito social). Segundo Darthanhan, outros nomes já estão definidos e serão anunciados nas próximas semanas para as seguintes pastas: administrativo e RH, futebol, marketing e vendas, comunicação, patrimônio e estrutural, financeira, expansão e inovação.

Nota Oficial do Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube sobre o pleito eleitoral:

A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube, vem por meio desta dar conhecimento aos associados e comunidade que, conforme Resolução n. 2/22, alterada pela Resolução n. 3/22 deste Conselho Deliberativo, vencido o prazo estipulado para inscrição de chapas para a disputa eleitoral para o cargo de Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Eleita e novos conselheiros ordinários do JEC, que findava na data de hoje as 17h, apenas uma chapa, denominada “Sou JEC”, promoveu o seu registro tempestivo. Os candidatos serão submetidos a eleição por aclamação pelos associados do Clube em Assembleia Geral, na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, a partir das 19h, na Arena Joinville, na forma determinada pelo art. 40 do Estatuto Social do JEC. Após o ato de aclamação, será imediatamente empossada a nova Diretoria Eleita e os novos conselheiros ordinários do Joinville E. C., em reunião do Conselho Deliberativo a ser convocada para esse e outros fins.

Joinville, 28 de outubro de 2022, 17h30.

ROBERTO J. PUGLIESE JR.
Presidente em Exercício do Conselho Deliberativo do Joinville E. C.

MAYCON TRUPPEL MACHADO
Secretário do Conselho Deliberativo do Joinville E. C

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima