Buscando o apoio do ramo empresarial, JEC faz visita na ACIJ

Dando sequência ao movimento Joga Junto, lançado no início da temporada com o intuito de resgatar e fortalecer o nome do Joinville Esporte Clube perante a comunidade do norte catarinense, a diretoria executiva do Tricolor, representada pelo presidente do clube Darthanhan Oliveira, pelo presidente do Instituto JEC, Douglas Gonçalves, e pelo gerente financeiro, André Gusthavo, esteve reunida, nesta manhã, na Associação Empresarial de Joinville, com a presidente Maria Regina de Loyola, para estreitar relações com a entidade que envolve diversas empresas localizadas na Maior Cidade de Santa Catarina.

No encontro desta quinta-feira (20), na ACIJ, o Joinville foi recebido para uma visita institucional onde foi apresentado o momento do clube e as oportunidades do meio para com o Tricolor. Na próxima semana, o clube intensificará o engajamento no ramo e a visita se estenderá a outras entidades empresariais da cidade buscando o fortalecimento. Além da busca pela proximidade das empresas com o JEC, a tendência é que o movimento também se espalhe por outras esferas: imprensa, política e da própria população que torce e consome o Joinville Esporte Clube.

Regularizado e disponível para a captação de recursos, o Instituto JEC foi reformado e também será uma porta de entrada para que as empresas apoiem o Tricolor através de seus impostos, sendo uma forma transparente e efetiva da empresa obter retorno social com o investimento no esporte da localidade.

“Hoje, a visita com a presidente Margi, da ACIJ, teve o intuito de fazermos a aproximação da instituição e Instituto JEC, apresentando todas as formas de contribuição das empresas e da sociedade local. O Instituto está com um processo incentivado onde empresas podem doar 2%, e pessoas físicas 7%, do imposto de renda ao clube. Junto à uma entidade representativa da cidade, o objetivo da reunião foi aproximação para incluir o “projeto JEC” no banco de projetos sociais da ACIJ e contar com o apoio e influência da grande entidade ao clube”, disse o presidente do Instituto JEC, Douglas Gonçalves.

Com tempo para reestruturação interna no hiato do futebol profissional, o JEC também se reestrutura em processos que antes foram deixados em segundo plano. A base, no atual cenário, é o principal foco do clube. As receitas extraordinárias com a negociação de ativos, tem sido um grande respiro para o clube mesmo sem a devida organização. Em processo de adequação da estrutura interna para buscar o selo de Clube Formador da CBF, o Joinville, em meio a isso, evoluiu o departamento de captação de atletas e de ativos, observando com um olhar certeiro os craques formados na nossa região.

Rolar para cima