O Joinville Esporte Clube informa que, em reunião ocorrida na noite da última quarta-feira (22), foi aprovada pelos membros do Conselho Deliberativo a proposta remodelada da BR/Football, empresa do grupo Sportheca, com a continuação dos trâmites para a futura constituição e venda de cotas da SAF do Clube. O placar da votação foi de 27 votos a favor da proposta, ante 4 votos contrários e 4 abstenções.
A Diretoria do JEC foi autorizada pelo Conselho a firmar com a BR/Football, Contrato Vinculante com Condições Precedentes e iniciar a elaboração dos documentos da transação. Em paralelo, o Conselho Deliberativo iniciará os trabalhos para reformar o estatuto social do Clube, visando a modernização de sua governança corporativa.
Após amplo processo de comunicação, e com a conclusão das etapas acima, sob a supervisão do Conselho Deliberativo, o novo Estatuto do Clube e os Termos da Operação serão encaminhados para apreciação e votação definitiva na Assembleia Geral dos sócios, que terá total autonomia para decidir pela aprovação ou não da operação.
Na nova proposta, a BR/Football aceitou substancialmente os termos dos pedidos formalizados pelo Conselho Deliberativo. O clube associativo Joinville E. C., não será transformado na sua totalidade. A operação contempla valor total de orçamento de no mínimo, R$ 150 milhões nos primeiros dez anos da SAF, atualizados pelo IPCA a partir do segundo ano e aumentados significativamente conforme o clube profissional avance às divisões do futebol brasileiro.
Foi aceita a manutenção da Associação, Joinville E. C., com as ações Classe A da SAF a ser criada. Ao fim de um período de transição, a Associação distribuirá gratuitamente aos associados adimplentes, parcela de suas ações (mediante critérios e regras a serem criados pela própria Associação). A Entidade permanecerá ativa, e em conjunto com os Sócios-Torcedores-Acionistas, com 100% das Ações Classe A, que representarão 10% das ações totais da SAF.
A Diretoria Executiva do JEC e a BR/Football passarão agora a discutir os trâmites negociais e contratuais, a fim de contemplar a Assembleia Geral dos sócios, que será convocada pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo em momento oportuno.
Joinville, 23 de abril de 2026.
Roberto Pugliese Júnior
Presidente do Conselho Deliberativo
Edigar Zimmermann
Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
Júlio César Vieira
Secretário do Conselho Deliberativo