Defendendo a liderança da Copa Santa Catarina, o Joinville encara o Carlos Renaux neste domingo (18), às 15h, em Brusque, pela quinta rodada da competição. O duelo, que será disputado no estádio Augusto Bauer, é ainda o último dos dois clubes no turno do campeonato.
Invicto, o JEC lidera a Copa SC com oito pontos em quatro jogos – duas vitórias e dois empates -, enquanto o Tricolor do Vale é o quarto, com cinco pontos – uma vitória, dois empates e uma derrota.
Para a partida, o Coelho tem quatro desfalques confirmados. Após torcer o tornozelo no empate diante do Nação, João Vitor desfalca o time pela primeira vez. Genilson, tratando lesão na coxa, Lucas Góes, se recuperando de entorse no tornozelo, seguem fora. Robinho, diagnosticado com lesão de menisco e ligamento cruzado, vai precisar passar por cirurgia e aguarda definição do Coritiba, clube detentor de seus direitos econômicos. Já o atacante Vinícius Balotelli teve contratura muscular no jogo de quarta-feira e é dúvida para o confronto.
Retrospecto
Joinville e Carlos Renaux voltam a se enfrentar após 38 anos. O último embate entre as equipes foi em 1984, quando o JEC venceu por 1 a 0, com gol Paulinho Cascavel, no Ernestão, pelo Campeonato Catarinense.
O Tricolor defende ainda uma hegemonia histórica sobre o adversário. Nunca perdeu para o Vovô do Futebol Catarinense. Até hoje são 23 jogos, com 15 vitórias, oito empates e nenhuma derrota. No Augusto Bauer, são 11 confrontos – sete vitórias e quatro empates.
Ingressos
Os bilhetes estarão disponíveis nas bilheterias do estádio, a partir das 13h, por R$ 20 – sendo R$ 10 a meia-entrada.
Transmissão
A plataforma Eleven Sports transmite o embate no Vale do Itajaí, on-line e de graça. As rádios Máxima (96,7 FM), Sportmania Web Rádio e 89 FM também transmitem o duelo.
Arbitragem
Luiz Augusto Silveira Tisne comanda o apito, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Alexandre Bittencourt. O quarto árbitro escalado é Paulo Roberto Nandi.
Texto e Foto: Thiago Borges – assessor de imprensa do JEC