Estão abertas as inscrições para a Corrida do JEC 2022. A terceira edição do evento, organizado pela 42k Assessoria Esportiva, está marcado para acontecer no dia 30 de janeiro, com largada e chegada na Arena Joinville.
Nesta edição a corrida terá dois percursos disponíveis: 3,5km e 7km, ambos com tempo limite de uma hora para a conclusão. As inscrições serão feitas em quatro lotes:
Com camiseta: R$ 45 (para sócio) e R$ 55 (para não sócio)
Sem camisa: R$ 45 (para sócio) e R$55 (para não sócio)
Sem camisa: R$ 55 (para sócio) e R$ 65 (para não sócio)
Sem camisa: R$ 65 (para sócio) e R$ 75 (para não sócio)
As inscrições podem ser realizadas neste link, até dia 22 de janeiro ou quando esgotarem as vagas.
Não serão permitidas as inscrições de atletas menores de 18 anos salvo ter autorização dos responsáveis e atletas com mais de 60 anos de idade, pessoas com morbidades, gestantes ou deficiências permanentes, quando a região estiver nos níveis gravíssimo ou grave.
Sobre o evento
A Corrida do JEC respeitará, por prova, os limites de participantes definidas pelas portarias Estadual vigente e conforme matriz de risco na semana do evento.
A arena do evento terá seu acesso controlado. Os membros da organização, participantes, staffs e apoio terão seus dados cadastrados.
Somente competidores, staffs e apoio, devem comparecer e participar do evento. Não será permitido o acesso à amigos e familiares.
A triagem na entrada da arena será realizada com a verificação pela aferição da temperatura por infravermelho em todos os participantes, trabalhadores, organização, staffs e apoio.
Caso o indivíduo tenha temperatura acima de 37,8º, será encaminhado ao atendimento médico para reavaliação e confirmação do dado vital, podendo ser impedido de participar da prova e/ou simplesmente acessar o espaço determinado na arena do evento.
Conforme portarias conjuntas 441 e 620 SES/FESPORTE, que estabelece as condições para a realização de eventos esportivos no Estado de Santa Catarina, Considerando a pandemia pela covid-19- Todos os participantes devem preencher o questionário Médico sobre a covid-19 no momento da inscrição no caso de trabalhadores, estes preencherão no momento da chegada para suas atividades.
Só poderão participar os atletas selecionados após análise de questionário prévio, que estiverem em perfeita condição de saúde. Estes participantes serão monitorados durante 14 dias após a verificação para que sejam avaliados eventuais riscos de contaminação.
O monitoramento será realizado pela organização do evento através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.
Esse acompanhamento e coleta de dados deve ser aplicada de forma que garanta total sigilo e proteja a identidade dos participantes.
As datas, local e horários para retirada das camisetas, serão informados até na semana da realização do evento.
O kit poderá ser retirado pelo atleta apresentando um documento de identificação com foto. A retirada do kit poderá ser efetivada por terceiros mediante a apresentação do protocolo de inscrição digital do atleta participante e com as informações de terceiro preenchidas. É obrigatória a apresentação digital ou física de um documento de identificação com foto e assinatura do participante.
Não serão entregues kits após o período da retirada, determinado previamente pela organização. As camisetas não retiradas não serão enviadas aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância. O atleta que não retirar o kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da corrida e perderá o direito a camiseta. As datas e horários para retirada serão amplamente divulgados em canais de comunicação do evento.
A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito e o chip colocado no tênis. Ambos devem ser usados durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. Atletas sem chip/número de peito poderão ser retirados pela organização do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores.