Siga o Tricolor nas Redes

Técnico Maria: “Nós vamos reagir”

O Joinville conheceu o primeiro revés na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. O JEC foi superado pelo Bahia pelo placar de 1 a 0. Depois do confronto, o técnico Hemerson Maria atendeu a imprensa em entrevista coletiva e demonstrou confiança na reação da equipe na competição. O próximo jogo do Tricolor será às 16h de sábado, contra o Londrina, na Arena Joinville.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça parte dela em áudio (clique aqui).
“Esperava um rendimento melhor na parte ofensiva. Temos alterado para tentar acertar o entrosamento e temos maior força no ataque. No primeiro tempo eles entraram com ímpeto de definir o jogo e seguramos bem. Ainda tivemos uma boa chance para fazer o gol. No segundo tempo fizeram o gol que deu tranquilidade a eles. Saímos mais de trás, trabalhamos mais a bola, mas sem efetividade. Temos trabalhado para solucionar. Considero o resultado justo. Vamos jogar em casa contra o Londrina para buscar a vitória para nos alavancar na competição. Sabíamos que haveria dificuldade neste início de campeonato, mas poderíamos praticar um futebol melhor nesta quarta. Este jogo não volta mais a trás e vamos pensar no jogo contra o Londrina”.
“A justificativa que dou ao torcedor é o mesmo de anterior. Tenho que arrumar uma solução e conseguir trabalhar com o que tenho. Perdemos uma peça primordial, que era o Anselmo, e vamos levar um tempo para achar o ideal no meio de campo. O ataque precisa melhorar. Vamos dar confiança ao time, trabalhar, corrigir erros. Não adianta, o jogo não volta a trás e o jogo contra o Londrina é importante para conseguirmos vencer, adquirir confiança e dar início à nossa caminhada. Não estamos preparados ainda par abrigar pelo G-4, mas vamos trabalhar para conseguir uma arrancada e chegar”.
“Vamos dar confiança ao elenco, descansar e no sábado tentar alcançar a primeira vitória”.
“O torcedor do Joinville é bastante exigente, acostumado a ver a equipe brigar na frente. Ter conseguido o título da Série B em 2014 é mais uma cobrança em cima do elenco. Sabemos que este início não é bom. Mas nos pontos corridos duas vitórias podem te colocar em cima. Estamos enfrentando dificuldades. O Joinville está corrigindo o elenco e a definição da equipe titular no decorrer do campeonato. Tenho que ter cabeça fria, analisar e colocar uma equipe competitiva e forte. O torcedor vai cobrar, está com paciência, no limite. Eu assumo a responsabilidade. Peço paciência, porque nós vamos reagir. Neste momento devemos ter tranquilidade. Temos um compromisso muito difícil contra o Londrina, com superação e apoio dos torcedores podemos vencer, subir na tabela e depois vamos para dois jogos fora de casa. Podemos estar próximos ou dentro do G-4 ou perto dele no final do turno”.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima