Reunião define detalhes para o retorno do Catarinense

A reunião dos dirigentes da Federação Catarinense de Futebol com os clubes e a vigilância de saúde do Estado, ocorrida na tarde desta terça-feira (14), definiu alguns pontos importantes para a sequência do Campeonato Catarinense 2020. Após debates e análises que aconteceram desde a segunda-feira (13), na primeira reunião entre as partes, os dirigentes de saúde compreenderam a posição da FCF e determinaram a manutenção dos treinamentos das equipes até o reinício.

Visando melhorar o processo e garantir cada vez mais segurança, o grupo determinou que todos os clubes tenham que fazer novos testes PCR em seus profissionais antes dos jogos daqui para a frente. Como foi mantida a Portaria da Secretaria de Estado da Saúde divulgada no último sábado e, posteriormente, no novo decreto do Governador, a próxima rodada do Estadual só acontecerá 14 dias após sua publicação. Até lá os clubes retomam os treinamentos mantendo condutas rígidas de controle.

Uma novidade é a obrigatoriedade do inquérito clinico diário, que deverá ser preenchido por um profissional da área da saúde e enviado para a FCF, que, posteriormente, enviará para a Secretaria Estadual da Saúde. Isso vai contribuir para o monitoramento e acompanhado do perfil epidemiológico da família do futebol e da sociedade.

O grupo também estipulou que até a próxima sexta-feira (17) deverá ser concluído o novo protocolo de saúde, cujo objetivo é reduzir ao máximo os riscos para evitar a transmissão da doença e garantir um retorno dos jogos com toda a segurança.

Com informações da assessoria da FCF e Associação de Clubes de SC.

Rolar para cima