Siga o Tricolor nas Redes

Preparador quer força mental no JEC

Os atletas do Joinville Esporte Clube tiveram o condicionamento físico avaliado pela comissão técnica do futebol profissional. O preparador físico Felipe Celia, juntamente com a fisiologia do clube, aferiu a condição dos jogadores em aspectos voltados ao jogo. Na atividade, o profissional apontou que a força mental do plantel também está dentro do esperado e será muito necessária para a sequência de jogos que o JEC terá pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia trechos da entrevista ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
FC2
“Buscamos nos aprimorar de maneira coletiva, nos treinamentos. Vamos deixar os atletas no melhor condicionamento possível para podermos atingir nossos resultados. O grupo está em boa condição. Temos que chegar fortes também mentalmente para as19 rodadas do returno”
“Realizamos avaliações físicas e dentro disso temos um perfil do jogador, do que é exigido no futebol. Vamos manter a metodologia de trabalho, trabalhando em alta intensidade. Realizamos estas avaliações e de forma geral o grupo apresentou bons índices e, principalmente, força mental. O grupo é de homens, sério, de trabalhadores”.
“Fizemos avaliações físicas dentro das capacidades requeridas no jogo de futebol. É necessário que o atleta tenha velocidade, potência, agilidade e resistência durante os 90 minutos. Fizemos testes para isso. Havíamos feitas outras avaliações para ter um perfil do elenco”.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima