Siga o Tricolor nas Redes

Por reação, JEC busca vitória em Brusque

O JEC volta a campo neste sábado pelo Campeonato Catarinense. Diante do Brusque, fora de casa, o Tricolor busca a reabilitação no Estadual após conquistar apenas uma vitória em oito partidas na competição. Do outro lado, estará o Brusque, eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, mas vice-líder deste primeiro turno de Catarinense. A partida será disputada no estádio Augusto Bauer, às 18h30.
Para este último confronto do turno, o técnico Fabinho Santos não revelou qual time entrará em campo. O certo é que o goleiro Jhonatan e o volante Roberto estão suspensos após serem expulsos diante da Chapecoense no último sábado. Dos atletas que vinham atuando entre os titulares, Fabinho Alves também será desfalque, já que a Comissão Técnica confirmou o desgaste físico após a maratona de jogos e preferiu poupar o atacante, quem nem viajou para Brusque. Por outro lado, o zagueiro Henrique Mattos voltou a ser relacionado após ficar de fora do jogo contra o São Raimundo-PA na última quarta-feira, por conta de dores na região lombar.
A julgar pela entrevista coletiva do técnico Fabinho Santos nesta sexta-feira, a principal dúvida está no ataque. Marlyson e Bruno Batata disputam a posição de centroavante, enquanto Lúcio Flávio e Aldair podem ou não atuar juntos novamente no meio de campo. Mas a maior dor de cabeça do treinador tricolor ainda estará do outro lado, especialmente com a dupla de ataque adversária, formada por Jonatas Belusso e Ricardo Lobo. “Eles jogam muito em cima dos zagueiros, sabem se movimentar bem nas costas dos adversários. Precisamos estar bem atentos à essa cobertura para tentarmos sair com a vitória”, analisou Fabinho.
O Joinville finalizou a preparação para o jogo deste sábado com treino fechado à imprensa no CT ainda nesta sexta. Logo após, a delegação tricolor embarcou para Brusque.

Técnico Fabinho Santos não confirmou a equipe para o confronto diante do Brusque (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)
Técnico Fabinho Santos não confirmou a equipe para o confronto diante do Brusque (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)

 
ENTREVISTA: Clique aqui e ouça na íntegra a coletiva que o técnico Fabinho Santos cedeu à imprensa nesta sexta-feira
NÚMEROS DO CONFRONTO: JEC e Brusque já se enfrentaram 65 vezes na história, e a vantagem é do Tricolor. O Joinville venceu 30 partidas, contra 17 triunfos do Brusque. Foram ainda 18 empates. O JEC marcou 106 gols e sofreu 70, entre 1988 e 2016. O último encontrou terminou empatado, pelo Catarinense do ano passado na Arena: 1×1, com gols de Pereira (JEC) e Cleyton (Brusque).
DEPARTAMENTO MÉDICO: Cinco atletas seguem fora do duelo contra o Brusque por questões físicas. São eles:
– Jhonatan (goleiro): suspeita de fratura no ombro direito.
– Felipe Leineker (goleiro): lesão em um dedo da mão direita.
– Caíque (lateral-direito): lesão muscular na coxa direita.
– Fernandinho (lateral-esquerdo): lesão muscular na coxa direita.
– Kadu (volante): fratura no tornozelo esquerdo.
RELACIONADOS: Confira abaixo a lista com os 20 atletas relacionados pelo JEC para o duelo.
Relacionados - Brusque x JEC

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima