Siga o Tricolor nas Redes

PC Gusmão: “Vitória justa e bela”

O técnico PC Gusmão gostou do resultado da estreia no Campeonato Catarinense. O JEC sofreu com o campo pesado e encharcado do Renato Silveira, mas conseguiu o largar bem na primeira partida com o 1 a 0 sobre o Guarani de Palhoça, no último sábado. O treinador do Tricolor demonstrou que o resultado poderia ser melhor, mas ficou contente com o triunfo na largada.
Leia alguns trechos da entrevista coletiva ou ouça na íntegra.
IMG_4621
“Foi dificuldade total, sabíamos o que iríamos enfrentar. Conhecíamos a equipe do Guarani, seu treinador, e a luta que seria. Tínhamos de ter imposição e poderíamos matar o jogo ainda no primeiro tempo, com controle. Mas com a chuva, que deixou o campo impraticável, foi normal que eles tentassem crescer. Foi importante vencer logo na estreia, mas ainda temos de ganhar ritmo de jogo”.
“Tivemos troca de posição e criação de espaço ainda no primeiro tempo. Poderíamos ter saído com um bom resultado na etapa inicial. Mas foi um campo difícil de se jogar. Nossa proposta, com jogadores leves e toque de bola, foi prejudicada. Ainda assim tivemos situações no segundo tempo para fazer o gol. Acho que o resultado foi justo e uma bela vitória”
“Os jogadores tiveram dificuldade de colocar a bola no chão pela condição do campo e tive que mudar a característica do time no segundo tempo. Foi uma equipe mais forte, marcadora, forte na bola alta e com jogadores rápidos pelas beiradas, para tentar o contra-ataque. O volume que tinham, parou”
“O entrosamento virá com a sequência. O posicionamento é diferente do ano passado, ainda que com jogadores do ano passado. Tivemos mudança na formação e vários fatores que são determinantes. Tivemos mais posse de bola no segundo tempo e poderíamos ter matado o jogo. Saímos com 1 a 0, e os atletas foram guerreiros”

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima