Siga o Tricolor nas Redes

Nota Oficial – Elenco da Copa Santa Catarina

Por conta de boatos sobre o superfaturamento do time formado para a Copa Santa Catarina, o Joinville vem a público esclarecer pontos importantes e já antecipados quando o elenco era planejado para a competição.

– Não houve em nenhuma contratação prática de negociação fora do mercado;

– Dos 22 jogadores contratados, 18 chegaram recebendo menos do que estavam ganhando (50% ou mais), três sendo o mesmo valor e apenas um tinha salário anterior menor;

– O custo do clube com esse grupo (CLT + Direitos de Imagem + Aux. Moradia) era de R$ 95.212 mil;

– Com isso, a média salarial sendo R$ 4.327,82.

Desta forma, com objetivo de deixar a torcida esclarecida sobre toda a situação, o departamento de futebol do JEC reforça que em nenhum momento tomou medidas que pudessem lesar o clube, respeitando principalmente o orçamento determinado pela diretoria.

O processo de contratação contou com a participação de todos envolvidos no departamento de futebol (executivo, coordenador, técnico e analista de desempenho). E muitos jogadores não aceitaram a proposta apresentada pelo clube por questão salarial, abaixo do que estão recebendo atualmente.

Por fim, cabe reforçar que a opção da não permanência de atletas que fizeram parte do elenco da Copa Santa Catarina foi do presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan Oliveira, provável novo presidente do executivo nas eleições deste ano, em contato com o atual presidente Charles Fischer.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima