Siga o Tricolor nas Redes

Meninos do JEC garantem vaga inédita na semi

27
Foi uma noite memorável para as categorias de base do Joinville Esporte Clube. O empate em um gol, somado ao empate na partida da ida no Rio de Janeiro, e por ter marcado um gol a mais fora de casa, os meninos do tricolor carimbaram o passaporte para a semifinal da Copa do Brasil sub 20, na noite desta quinta-feira, (29/10), na Arena Joinville.
Com um público superior a 5 mil pessoas os garotos da categoria Junior comemoraram muito a classificação para a quarta fase da competição. A torcida foi um capitulo a parte. Incentivou, gritou, cantou, empurrou e se molhou, porque mais uma vez a chuva castigou a cidade, mesmo assim os fanáticos torcedores do Joinville não decepcionaram mais uma vez.
O Joinville começou a partida sendo pressionado pelos visitantes, que precisava da vitória para seguir em frente na competição, mas o Tricolor, mesmo sem criar muitas opções de ataque conseguiu segurar o ímpeto rubro-negro e fechou o primeiro tempo com o placar em 0 a 0.
Na segunda etapa o Flamengo jogou ainda mais aberto procurando de todas as formas o gol. E foi o que aconteceu. Aos 17 minutos da segunda etapa o zagueiro Léo Duarte abriu o marcador na Arena. Joinville 0 X 1 Flamengo.
Mas o Joinville não se entregou. Fabinho fez três alterações no Tricolor. Colocou em campo Luiz Junior, Zé Artur e Leonardo, para as saídas de Bruno Kairon, Juninho e Breno. Luiz Junior deu mais mobilidade ao ataque Tricolor. Ele criou a jogada em que deixou Zé Artur sozinho e de cabeça o atacante quase empatou o jogo.
Aos 27 minutos o grito de gol saiu da garganta das mais de 5 mil pessoas na Arena Joinville. Jogada de Luiz Junior e Adriano da marca do pênalti balançou a rede rubro negra, empatando a partida.
O Flamengo ainda tentou algumas investidas no ataque, mas o seguro goleiro Matheus Albino garantiu o placar e a vaga na semifinal da competição.
O Joinville vai enfrentar na semifinal o São Paulo, que passou pelo Goiás na tarde desta quinta-feira. A primeira partida será dia 04/11, na Arena Joinville e a partida de volta será dia 11/11 em São Paulo.
O Joinville jogou com: Joinville: Matheus Albino, André Krobel, Jeferson, Andre Baumer e Gustavo; Juninho (Zé Artur), Bruno Kairon (Luiz Junior), Roberto e Jhonatan; Breno (Leonardo) e Adriano. Técnico Fabinho Santos
Confira a galeria de fotos:

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima