Siga o Tricolor nas Redes

Maria pretende “resgatar identidade”

Passada a primeira semana de trabalho desde o retorno ao comando da equipe profissional do Joinville, o técnico Hemerson Maria reafirmou sua intenção no comando do JEC. Na entrevista coletiva antes da partida de volta à área técnica tricolor, o comandante avisou que pretende resgatar a identidade do time.
Leia trechos da entrevista ou ouça a íntegra em áudio.
IMG_8815
“Antes de pensar em vitória, temos de pensar em jogar bem. Se jogarmos bem, ficamos próximos da vitória. Se não jogar bem, há a tendência de perder. Se jogar bem a chance de vencer é maior. Precisamos ter uma boa organização e cada um saber sua função. Precisamos resgatar a identidade da equipe. Aqui no Joinville é de time de guerreiro e determinado, que corre do início ao fim para vencer. Temos de força mental e intimidar o adversário com atitude. Vamos ter uma equipe organizada e que honre a cidade de Joinville”.
“No ano de 2014 peguei uma equipe que vinha jogando a Copa SC, havia acompanhado os jogos daquela competição e tivemos uma pré-temporada curta, no início do trabalho. Tenho de adaptar os jogadores à forma de jogar. Uma equipe em que todo mundo saiba o que fazer quando tiver ou não a bola. Gosto de uma equipe organizada, o que demanda tempo. Talvez os cinco dias não sejam suficientes, mas trabalhamos muito e conversamos. Para que a equipe chegue no ideal, para brigar pelo título e vaga na Série B, estamos longe. Mas vamos evoluir e chegaremos numa condição boa ainda no Campeonato Catarinense”.
“Não procuro dividir o time em compartimento. Para que os jogadores de ataque coloquem a bola para dentro, é preciso que ela chegue, seja trabalhada para a finalização. Procuro dar confiança e tranquilidade aos atletas, para que quando tiverem oportunidade, façam o gol”.
IMG_8860

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima