Siga o Tricolor nas Redes

Maria fala sobre jogo pela Copa do Brasil

O Joinville quer chegar à segunda fase da Copa do Brasil. Este é um objetivo do clube e também do técnico Hemerson Maria. O treinador falou em entrevista coletiva, antes de treino desta terça, sobre o confronto contra o Comercial-MS, às 19h30 desta quarta, na Arena Joinville. O JEC precisa vencer para avançar, embora o empate sem gols baste aos tricolores.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a integra em áudio (clique aqui).
IMG_7830
“No futebol tem alguns chavões, como é o jogo da vida. Como equipe grande que é, quando disputa o estadual, o Joinville quer disputar a final. Se ganhar ou não, é por merecimento ou competência. Um dos objetivos traçado quando da minha contratação era de passar da primeira fase do Joinville. Não conseguimos fazer o resultado para acabar com o jogo de volta. Esta semana passa a ser uma semana importante porque podemos passar de fase na Copa do Brasil e tentar mais um passo no domingo, contra a Chapecoense, em busca do título do Catarinense”.
“Não tenho receio de falar, ainda que pague por ser sincero demais, sou um treinador que preciso adquirir experiência. No CRAC-GO, tínhamos a Copa do Brasil entre jogos decisivos do estadual. Por mais digam que estadual seja fora de moda, todo mundo quer ganhar. Levamos titulares para Chapecó para fazer um grande jogo e, ganhando, eu levaria a base titular para jogar no Mato Grosso do Sul, para e depois administrar a partida da sequência. Em outros momentos, me faltou um pouco de experiência para conduzir as situações. Também tínhamos elenco reduzido em 2014 e não foi bem planejado. Poderia ser um elenco mais rodado, eu não havia conseguido achar uma equipe titular ainda. Identificamos que poderia haver problema neste período atual há mais de um mês e preparamos o grupo desde então. Com mais experiência na competição e dando rodagem ao elenco, chegamos com chance de conseguir a vaga na Copa do Brasil e com força na final do Campeonato Catarinense”.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima