Siga o Tricolor nas Redes

Joinville vence o Figueira na Capital

10
Foram várias partidas batendo na trave. O JEC jogava melhor, mas não vencia. Superava os adversários, mas acabava derrotado. Depois do empate no Couto Pereira no último sábado, a tão esperada vitória fora de casa aconteceu na noite desta quarta-feira, 08. Jogando em Florianópolis, contra o Figueirense, revivendo a final do Catarinense, o Joinville venceu o adversário por 2 a 0. Em dois jogos fora da Arena o JEC somou 4 pontos e agora terá duas partidas em casa.
Com o campo encharcado pela chuva que caia ininterruptamente há dois dias, o Joinville, postando com marcação forte no meio de campo e três jogadores atacando, logo foi mostrando que o Figueirense não teria vida fácil.
O Tricolor atacou mais no início da partida e pressionou. O primeiro gol veio em uma jogada trabalhada, cruzamento da direita, no pé de Lucas Crispim que colocou, como se fosse com a mão, na cabeça de Kempes, de frente para gol, e a bola beijou as redes de Alex Muralha pela primeira vez.
A partir do gol o Figueirense se jogou e chegou até a pressionar o Joinville no final da primeira etapa, mas a defesa estava consistente.
No segundo tempo o Joinville começou dando a bola para o adversário e explorando os contra ataques. O Figueirense tinha que se jogar pra cima em busca do gol e o JEC atacava com bola dominada, com Marion, Lucas Crispim e as chegadas de surpresa de Fabrício e Anselmo, para fazer a bola chegar em Kempes.
E foi exatamente assim o segundo gol Tricolor. A bola passou pelo lado direito e um cruzamento perfeito encontrou Kempes novamente que mandou para o fundo das redes, ampliando para o Joinville.
O Tricolor foi segurando a partida, enquanto o Figueirense se jogava desordenado para o ataque. Adilson Batista realizou duas alterações. Tirou Marion e Lucas Crispim e efetuou a entrada de Marcelo Costa e Willian Popp.
E a partida ficou mesmo com a vitória Tricolor dentro do Scarpelli. O Joinville volta a jogar domingo, dia 12, ás 16hs, na Arena Joinville, contra o Internacional de Porto Alegre. A equipe se reapresenta nesta quinta-feira, ás 16hs no CT Morro do Meio para iniciar os trabalhos de preparação para este confronto.
Ficha Técnica:
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de julho de 2015, quarta-feira
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Público: 3.891 pagantes
Renda: R$ 45.230
Cartões amarelos: (Figueirense) Marquinhos;(Joinville) Fabrício e Naldo
Gols: (Joinville) Kempes, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Cereceda (Marquinhos Pedroso); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Marcão) e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo (Dudu)
Técnico: Argel Fucks
JOINVILLE: Agenor, Mário Sérgio, Rafael Donato, Douglas Silva e Diego; Naldo, Fabrício, Anselmo e Lucas Crispim (Marcelo Costa); Marion (Willian Popp) e Kempes
Técnico: Adilson Batista

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima