Siga o Tricolor nas Redes

Joinville vence jogo-treino contra Sub-20 do Coritiba

Sob forte calor no CT do Morro do Meio, o Joinville venceu o Sub-20 do Coritiba por 2 a 1 em jogo-treino realizado na manhã desta segunda-feira (30). Foi a primeira atividade preparatória da equipe do técnico Fabinho Santos, que agora ganha dois dias de folga.

Escalação inicial: Felipe Leinerker; Renan Guedes, Campestrini, André Baumer e Gustavo; Ramirez, Trindade e Lucas de Sá; Luquinhas, Fernandinho e Adriano.

O jogo-treino foi dividido em três etapas de 30 minutos. José Daniel abriu o placar para os visitantes na primeira parte da atividade. Wellington Saci, cobrando falta, deixou tudo igual aos três minutos do terceiro tempo. Logo depois, aos cinco minutos, Diego pressionou o zagueiro adversário, que recuou mal e acabou fazendo contra: 2 a 1.

Após duas semanas de intenso trabalho físico, o atacante Lima foi poupado da atividade, visando preservar a parte muscular. Aprimorando a parte física, o goleiro Ivan também não participou da atividade.

Fabinho Santos avalia desempenho dos jogadores

Após o término da atividade, Fabinho Santos avaliou o desempenho dos atletas de maneira positiva. “A gente vem de uma carga de trabalho muito forte, mas deu pra ver uma equipe disposta, procurando cumprir nossos princípios de jogo, tentando umas jogadas combinadas por dentro e compactar, tanto em largura como em profundidade”, avaliou o treinador, também mencionando as qualidades do adversário.

“Jogamos contra uma equipe muito leve e rápida, que vem se preparando há muito para a Copa SP (Futebol Júnior)”, continuou. O comandante tricolor apontou a parte defensiva como quesito a ser melhorado. “As coberturas. É normal porque temos apenas 16 dias de trabalho, então é natural que os ajustes sejam feitos”, disse.

O Tricolor se reapresenta no dia de janeiro já pensando no segundo jogo-treino da pré-temporada, que será contra o Marcílio Dias no dia 7 janeiro (terça-feira, às 16 horas). O duelo terá portões fechados ao torcedor.

Torcedor tricolor esteve presente em bom número nas arquibancadas do CT do Morro do Meio. Fotos: Yan Pedro/JEC.
Compartilhe a Matéria
Rolar para cima