Siga o Tricolor nas Redes

Jogo de estreia exige cuidados na alimentação

A Confederação Brasileira de Futebol implantou jogos às 11 horas da manhã em algumas competições do futebol brasileiro. Esse tipo de horário, em esportes de quadra, é natural. Basquete, vôlei e handebol atuam em horários diferenciados. No futsal não é diferente. Jogos pela manhã, início e meio da tarde são costumeiros. A estreia do JEC/Krona no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, diante do Floripa Futsal, será neste sábado (19), às 11 horas, no Ginásio Rozendo Lima, na capital.
Fisico-Interno
O preparador físico João Romano explica como o time está se preparando para esta partida. Cuidados, principalmente com a alimentação, estão sendo observados.
“É uma dificuldade porque se você analisar os horários que treinamos, geralmente ás 9 horas, 11h é o horário que estamos terminando. Então o que a gente tenta é simular na véspera. Pedimos pros atletas cuidar na alimentação da véspera do jogo pra tentar simular no horário, tomar um café reforçado, então é preciso se preocupar com a alimentação pra que não sinta os efeitos da falta de reserva durante o jogo”.
“Claro que comparado ao futebol nós levamos vantagem devido ao calor, pois não fica exposto ao sol. O ideal seria fazer antes, mas como eram dois períodos, ficou inviável fazer na quinta às 11h, então a gente prefere que faça só na véspera”.
“Comparado com o horário que a gente treina não é uma grande diferença, o que muda é a rotina pro jogo. Se alimentar, descansar, levantar mais tarde em relação aos treinos, mas a grande jogada é minimizar e é isso que vamos fazer”.

rodape-site

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima