Siga o Tricolor nas Redes

JEC visita o Tubarão neste sábado

O JEC já está em Tubarão desde o final da tarde desta sexta-feira (17). Após passar praticamente toda a semana em Campo Grande, onde venceu o Comercial-MS e conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor volta as suas atenções novamente ao Campeonato Catarinense. Neste sábado, às 19h30, o adversário da vez é o Atlético Tubarão, no estádio Domingos Gonzalez.
E se por um lado a oitava colocação incomoda os tricolores, apesar de ter perdido apenas uma partida na competição, do outro a situação é ainda mais complicada. O Tubarão somou apenas um ponto em cinco jogos e precisa reagir no Estadual. Sabendo dos perigos que o adversário pode oferecer, o técnico Fabinho Santos deve usar o que tem de melhor no elenco, e o retorno do capitão Lúcio Flávio – poupado do jogo da última quarta – pode voltar a equipe principal. O treinador só não confirmou em que posição jogará Aldair, autor de 3 dos 4 gols marcados pelo JEC na temporada. Fabinho também confirmou a presença do zagueiro Igor na lateral-direita, enquanto Caíque continua vetado pelo Departamento Médico. Assim sendo, o volante Roberto deve atuar na sua posição de origem. Outra baixa da semana ficou por conta do lateral-esquerdo Fernandinho, com lesão na coxa direita, nem viajou ao Sul do Estado e só deve retornar aos gramados dentro de quatro semanas.
A delegação do Joinville desembarcou na quinta-feira em Santa Catarina, treinou na mesma tarde na Arena e realizou o último período de treinamentos na manhã de sexta, antes de seguir viagem para Tubarão. Destaque na partida da Copa do Brasil, o atacante Gustavo Xuxa conversou com a imprensa e falou sobre a recente mudança de treinador no adversário deste sábado. “Eles estarão com ânimo novo, vão querer mostrar trabalho para sair dessa situação. Temos que ir lá e dar o nosso máximo, que já é que viemos fazendo”, disse.

O técnico Fabinho também concedeu entrevista coletiva e destacou a importância de voltar a vencer no Catarinense para tentar engatar uma sequência de resultados positivos, e falou das duas novidades entre os relacionados: a volta do zagueiro Danrlei, recuperado de lesão, e o jovem atacante Bruno Feliciano, relacionado pela primeira vez para uma partida entre os profissionais. “Estamos felizes com a volta do Danrlei, é um atleta muito importante para todos nós e ganhamos muito com esse retorno. O Bruno Feliciano tem muita velocidade pelos lados, é muito intenso. Aos pouquinhos vamos dar essa segurança pra ele, não terei nenhum um problema em colocá-lo no jogo, mas aos pouquinhos vamos encaixando esses meninos no seu tempo certo”, finalizou.
Tubarão e Joinville se enfrentam neste sábado, às 19h30, no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão-SC.
Clique aqui e ouça a coletiva com o atacante Gustavo Xuxa
Clique aqui e ouça a coletiva com o técnico Fabinho Santos
Confira abaixo a lista com os 20 atletas relacionados para o confronto diante do Tubarão
Relacionados - Tubarão x JEC

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima