Siga o Tricolor nas Redes

JEC vence e avança na Copa do Brasil


Foi suado, mas o Joinville venceu o São Raimundo-PA na noite desta quarta-feira e conquistou a classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor contou com o gol de pênalti de Aldair para sacramentar o 1×0 no placar, o suficiente para colocar justiça no placar após uma boa apresentação na Arena Joinville. O JEC também já conheceu seu próximo adversário na competição nacional, e será o Gurupi-TO, que eliminou o Rio Branco-AC e irá duelar com o Tricolor em partidas de ida e volta na próxima fase.
O JOGO
O JEC começou melhor a primeira etapa, usando principalmente os lados do ataque para tentar chegar na área adversária. Aos 4 minutos, Aldair cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e foi direto pela linha de fundo. Aos 8, o mesmo Aldair cobrou escanteio da direita e viu a bola passar na pequena área, sem ninguém empurrar para rede. O Tricolor continuou melhor e, aos 15, Breno que invadiu a área e chutou em cima da zaga paraense. No lance seguinte, Renan Teixeira aproveitou rebote e quase marcou o primeiro. O São Raimundo respondeu na sequência, o lateral Tubarão cruzou e o meia Chaveirinho não conseguiu chegar na bola, dentro da pequena área. Mas aos 22, o JEC foi fatal. Lúcio Flávio cruzou da esquerda, Marlyson dominou de costas e foi puxado dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Aldair, que marcou seu quarto gol no ano. O Tricolor continuou melhor no restante da primeira etapa, em investidas de Aldair e Breno, enquanto a defesa conseguiu neutralizar os contra-ataques dos paraenses.
No segundo tempo, o equilíbrio predominou. O capitão Lúcio Flávio deixou a equipe para a entrada do lateral-esquerdo Gustavo. Depois foi a vez de Breno deixar os titulares, dando lugar ao volante Junior Sutil. A primeira chance real de gol na etapa complementar, porém, só veio aos 28 minutos. Alex Ruan costurou boa jogada pela esquerda e tocou para Marlyson, o centroavante tricolor acabou chutando sem muita força, facilitando a defesa do goleiro Roger. Alex Ruan continuou como o destaque ofensivo do JEC na reta final. Aos 34, mandou a bomba de canhota, mas Roger novamente defendeu. Um minuto depois, o mesmo Alex Ruan arriscou de fora da área e assustou o goleiro adversário. Aos 37, o atacante Bilau teve a chance do jogo para o São Raimundo. O velocista arriscou de longe e viu a bola explodir na trave esquerda de Matheus. Azar dos paraenses, sorte dos jequeanos, que administraram a partida até o apito final, que veio a confirmar a esperada classificação tricolor. Placar final: Joinville 1×0 São Raimundo-PA.
Ao final da partida o técnico Fabinho Santos enalteceu seus atletas e exaltou a classificação inédita para a terceira fase. Clique aqui e ouça a entrevista coletiva do treinador tricolor.
O JEC volta a campo às 18h30 deste sábado, quando enfrenta o Brusque pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Pela Copa do Brasil, o Joinville conhecerá nesta quinta-feira as datas e a ordem do mando de campo das partidas de ida e volta contra o Gurupi-TO. Se o Tricolor avançar novamente de fase, estará entre os dez sobreviventes dentre os 80 que iniciaram a competição. Nesta quarta fase, os adversários serão definidos por sorteio. Somente na quinta fase (oitavas de final) entram os 11 times pré-classificados para a competição.
Confira abaixo algumas imagens de JEC 1×0 São Raimundo-PA

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima