Siga o Tricolor nas Redes

JEC termina participação na Copa SP

Ao menos o grupo comandado pelo técnico Fabinho Santos poderá dizer que tem a segunda melhor campanha do clube na Copa São Paulo de futebol júnior. Nesta quarta-feira, o Joinville foi eliminado da edição de 2016 do torneio. Jogando em São Paulo, o JEC foi eliminado pelo Ceará ao perder por 3 a 2.
O primeiro tempo foi movimentado e teve uma grande reação dos tricolores. O Ceará largou em vantagem com dois gols no começo da partida. Porém, o Joinville chegou à igualdade ainda antes do intervalo. Breno diminuiu aos 34 minutos e o atacante Adriano deixou tudo igual aos 44. A etapa inicial terminou com o placar de 2 a 2.
No início do segundo tempo, o time cearense voltou a estar em vantagem no placar, ao balançar as redes no primeiro minutos da partida. O Joinville pressionou, mas não conseguiu o tento do empate e deu ponto final à participação na competição. Após 10 anos sem disputar o maior torneio de base do país, o JEC termina entre os 28 melhores colocados dentre os 112 participantes.
A melhor campanha tricolor na Copinha foi em 1988, com a terceira colocação. Até então, a segunda melhor havia sido em 1999, quando foi eliminado no primeiro confronto após a fase de grupos. Nesta quarta-feira, o Joinville deixou o torneio na terceira fase.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima