Siga o Tricolor nas Redes

Instituto JEC tem projeto da Lei de Incentivo ao Esporte aprovado e pode captar mais de R$ 3 milhões para as categorias de base

Boa notícia para o Centro de Formação do JEC. O clube teve o parecer positivo do Ministério da Cidadania e poderá captar até R$ 3.047.197,00 por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para fortalecer as categorias de base. O projeto do Instituto JEC de Formação de Atletas foi protocolado no início de agosto e aprovado nesta quarta-feira (14) pela comissão técnica da LIE. A validade é de dois anos.

Desta forma, agora o Joinville, por meio do Instituto JEC, buscará apoio de empresários e torcedores para captar o montante aprovado. A Lei Nº 11.428/2006, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do valor que pagariam no Imposto de Renda em projetos esportivos.

Como funciona a doação?

Empresas do Lucro Real (PJ): podem doar 1% esse ano e 2% a partir do ano que vem, aplicado sobre o valor do IRPJ a pagar – ou seja, deposita esse valor na conta do projeto e já deduz na DARF do imposto a recolher à Receita Federal, pagando somente os 99% restantes ao Governo.

Pessoa Física (PF): pode doar quem faz a Declaração de IR pelo formulário completo, podendo repassar 6% esse ano e 7% a partir do ano que vem. O percentual é aplicado sobre o valor do IRRF devido – ou seja, transferindo a quantia para a conta do projeto até 31/12 e lançando na declaração do ano em que é feita a doação. Se tiver imposto a restituir, aumentará a restituição; e se tiver imposto de renda a pagar, diminui o valor.

* As doações são depositadas diretamente em uma conta bancária do Banco do Brasil exclusiva para captação de recursos para o Instituto JEC.

Reunião com conceituados empresários

A diretoria do Joinville tem um jantar programado com conceituados empresários, na noite da próxima terça-feira (20), em que apresentará todo o processo de reestruturação do clube, desde Plano de Recuperação Judicial, controle das dívidas, projetos de organização estrutural e desportiva do clube.

No encontro, agora com o projeto da Lei de Incentivo ao Esporte aprovada, os gestores tricolores também vão aproveitar para apresentar e buscar as primeiras captações por meio da LIE – importante fonte de arrecadação para investir na estrutura do clube e na formação de atletas.

Texto e Foto: Thiago Borges – assessor de imprensa

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima