Siga o Tricolor nas Redes

JEC inicia sessões de treinamentos simultâneos com jogadores

O Joinville iniciou na manhã desta segunda-feira (11), sob o comando do preparador físico Renan de Lima, sessões de treinamento virtuais simultâneos envolvendo o elenco de jogadores. Também na segunda-feira, o governo do Estado liberou as atividades esportivas – inclusive para clubes de futebol. No entanto, uma série de medidas ainda devem ser cumpridas antes da volta aos treinamentos no CT do Morro do Meio.

Até a volta às atividades no CT, os jogadores seguirão trabalhando de casa, como ocorre desde o início da quarentena provocada pelo novo coronavírus. Nesta nova fase, que vem após o período de férias em abril, o elenco irá se reunir, de segunda a sábado, às 10 horas, por meio de aplicativo de reunião online. Às segundas, quartas e sextas, os jogadores ficarão sob orientação durante as atividades; terças e quintas, o grupo receberá orientação e depois treinará individualmente.

Renan deixou claro que os jogadores têm liberdade para seguir com atividades no período complementar. “A gente quer que vocês se condicionem. Estamos com o contato de todos os personal trainers para saber o que nós estamos fazendo e também ter detalhes dos treinamentos de vocês”, ressaltou o preparador aos jogadores.

“A gente teve uma resposta muito boa deles. Os atletas se esforçaram ao máximo para encontrar o melhor espaço, para um ajuste de câmera e compreender a forma que estávamos passando (o treinamento). A ideia agora é intercalar com os treinamentos via YouTube”, completou.

Antes e depois da atividade, os atletas responderam a questionamentos sobre o estado físico, que serão analisados para elaborar o treinamento seguinte. O técnico Fabinho Santos e o diretor técnico Augusto Valentim (Lego) também acompanharam o treinamento virtual.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima