Siga o Tricolor nas Redes

JEC inicia o returno contra o Barroso

Um recomeço. É tudo o que o Joinville quer e precisa no Campeonato Catarinense. Após fazer um primeiro turno abaixo do esperado no Estadual, o Tricolor começa neste sábado a sua caminhada de recuperação. Às 18h30, na Arena, o JEC encara o Almirante Barroso e, se vencer, começa a reescrever sua história no Catarinense 2017. Após as três vitórias em três jogos na Copa do Brasil, os atletas do Coelho sabem que precisam recuperar a confiança da torcida também no Estadual, e dentro de casa, onde atuará cinco vezes no returno, não poderá perder pontos se ainda almejar voos mais altos na competição.
Para este primeiro duelo contra a equipe de Itajaí, o técnico Fabinho Santos praticamente confirmou em entrevista coletiva o time que vai a campo. Entre as principais novidades, o retorno de Fernandinho a lateral esquerda e a titularidade novamente para Aldair no meio de campo. O treinador também garantiu que Matheus continua, por ora, como titular da equipe, apesar do retorno de Jhonatan do Departamento Médico. As principais dúvidas estão na defesa e no ataque. O zagueiro Max deixou o último jogo, contra o Gurupi, sentindo dores musculares, enquanto Marlyson que havia perdido vaga de centroavante para Bruno Batata, entrou na partida, fez gol e sofreu pênalti, podendo retomar a camisa 9 tricolor.
Em entrevista coletiva, Fabinho comemorou o ‘esvaziamento’ do Departamento Médico e comentou a boa fase do meia Breno, destaque da partida contra o Gurupi na última quarta. “É bom a gente ter as opções, precisamos disso. A ideia é não mexer muito na equipe que fez o último jogo. Independentemente de onde o Breno for jogar, ele vive um momento bom, está muito seguro e conheço muito bem o atleta. Ele aprendeu a ser mais participativo na parte tática, precisa jogar, está pedindo passagem, então é um jogador que a gente pode contar também nesse jogo”, revelou.
JEC e Almirante Barroso se enfrentam às 18h30 deste sábado, na Arena Joinville, pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense. A partida terá transmissão do Premiere FC.

 
INGRESSOS: A diretoria do JEC repetirá a promoção do 1º turno, quem for ao jogo com a camisa do Tricolor terá desconto na arquibancada descoberta, com o bilhete custando apenas R$ 30. Clique aqui para mais informações sobre os ingressos.
ENTREVISTA: Clique aqui e ouça a coletiva do técnico Fabinho Santos na íntegra
NOVIDADES: Nesta sexta-feira, o lateral direito Marcos Buiú foi apresentado e Caíque renovou seu contrato até 2019.
DEPARTAMENTO MÉDICO: Apenas o goleiro Felipe Leineker e o volante Kadu ainda se recuperam de lesões e seguem no DM tricolor.
HISTÓRICO: Esta será apenas o segundo confronto entre JEC e Almirante Barroso na história. No primeiro turno, houve empate em 2×2 em Itajaí. Os gols do Coelho foram marcados por Aldair e Max.
RELACIONADOS: Confira abaixo a lista com os 23 atletas relacionados pelo JEC para o duelo.
Relacionados JEC x Almirante Barroso

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima