JEC estreia na Copa SP de Futebol Júnior nesta sexta-feira

Chegou o dia. Nesta sexta-feira (03), às 20 horas, a bola rola para o Joinville na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A garotada do Morro do Meio estreia contra o Nova Iguaçu (RJ) no Estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo, que fica na região Oeste do Estado de São Paulo. Um pouco mais cedo, às 17h45, o Mirassol (SP) encara o Linhares (ES) no outro duelo do Grupo 10.

O confronto entre JEC e Nova Iguaçu será transmitido ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) na plataforma My Cujoo. Você pode acompanhar, a partir das 20 horas, clicando neste link. O Twitter oficial do JEC (@jec_online) também irá transmitir o duelo em tempo real.

As próximas partidas do Tricolor já têm datas definidas. Todos os jogos serão às 20 horas e no Estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo. Na segunda-feira (6), o adversário é o Linhares, do Espírito Santo. Para fechar a primeira fase, o Coelho enfrenta o Mirassol (SP), cidade que fica a poucos quilômetros da sede do Grupo 10.

Confira o elenco de jogadores e a comissão técnica do Coelho para esta Copinha.

14ª participação na Copa SP

O Coelho irá disputar pela 14ª vez a competição que é considerada a mais importante do futebol de base do Brasil. Em 1988 o Tricolor conquistou a terceira colocação, até hoje a melhor da colocação da história do clube. A última participação ocorreu em 2018, quando o Tricolor passou em 1º lugar do grupo e acabou eliminado pelo Atlético Mineiro na segunda fase.

Como foi a preparação para a Copinha

A preparação para a Copinha iniciou no dia 18 de novembro, depois de descanso para os atletas que vinham da disputa do Catarinense Sub-20 e Sub-17 e da disputa da Copa Santa Catarina. Até o final de dezembro, a equipe comandada pelo técnico Pedro Medeiros disputou três jogos-treino, contra o profissional do Rio Branco, o Sub-20 do Paraná e o Sub-17 do Grêmio.

Tricolor disputou três jogos-treino na preparação para a Copinha: derrota para o time profissional do Rio Branco (PR) e empates contra o Paraná (Sub-20) e Grêmio (Sub-17). Foto: Yan Pedro/JEC.

Joinvilenses predominam no elenco tricolor

Algumas informações e curiosidades sobre o elenco tricolor. Joinville é a cidade com mais representantes: oito jogadores. São Caetano do Sul (SP) é a segunda com dois. O Estado com mais atletas é Santa Catarina com nove, seguido de perto por São Paulo, que soma sete. O Coelho ainda conta com atletas da região Nordeste (João Pessoa – PB) e do Centro-Oeste (Alta Floresta – MT).

Equilíbrio entre gerações

Há um equilíbrio exato entre as gerações 2000, 2001 e 2002 no elenco de 21 atletas que irão representar o JEC nesta edição. São sete jogadores nascidos em cada ano, o que mostra o potencial de crescimento em futuras edições.

O goleiro Pedro é o jogador mais jovem do Tricolor na Copinha com 17 anos, dois meses e 20 dias. Já o mais experiente é o atacante Walisson, que tem 19 anos, quatro meses e 17 dias.

Experiência profissional na Copa SC

Apesar de ser um torneio de categorias de base, quase metade dos jogadores já teve experiência no time profissional durante a Copa Santa Catarina: os zagueiros Yago, Guilherme e Karuzzo, o lateral esquerdo Matheus Marques, os volantes Lucas Goes e Willian, o meia Marcos Brazion e os atacantes Edson, Isaac e Chrystian.

Elenco detalhado

Jogador por jogador, veja o nome completo, a idade e o local de nascimento dos jogadores que irão representar o JEC na competição de base mais importante do Brasil:

Goleiro
Nome completo: Caio Ghisleri
Nascimento: 28/08/2002
Naturalidade: Joinville (SC)

 

 

 

 

 

Goleiro
Nome completo: Pedro Nagel Palandi
Nascimento: 14/10/2002
Naturalidade: Joinville (SC)

 

 

 

 

 

Zagueiro
Nome completo: Guilherme Silva Souza
Nascimento: 12/06/2001
Naturalidade: São Paulo (SP)

 

 

 

 

 

Zagueiro
Nome completo: Yago Thierry Heusser
Nascimento: 30/04/2000
Naturalidade: Joinville (SC)

 

 

 

 

 

Zagueiro
Nome completo: Gabriel Matheus da Silva (Karuzzo)
Nascimento: 11/07/2001
Naturalidade: Mauá (SP)

 

 

 

 

 

Lateral direito
Nome completo: André Luiz Rosa
Nascimento: 05/07/2001
Naturalidade: Joinville (SC)

 

 

 

 

 

Lateral esquerdo
Nome completo: Matheus de Oliveira Marques
Nascimento: 17/04/2002
Naturalidade: Guaianases (SP)

 

 

 

 

 

Lateral direito
Nome completo: Gabriel de Almeida Sales
Nascimento: 26/04/2000
Naturalidade: Diadema (SP)

 

 

 

 

 

Lateral esquerdo
Nome completo: João Gabriel Mitterer Ventura
Nascimento: 03/05/2000
Naturalidade: Florianópolis (SC)

 

 

 

 

 

Volante
Nome completo: Lucas Eduardo Silva de Goes
Nascimento: 19/03/2000
Naturalidade: Salto (SP)

 

 

 

 

 

Volante
Nome completo: Willian Silva Santos
Nascimento: 08/01/2001
Naturalidade: Joinville (SC)

 

 

 

 

 

Volante
Nome completo: André Melo Vitoretti da Rosa
Nascimento: 13/01/2001
Naturalidade: Joinville (SC)

 

 

 

 

 

Volante
Nome completo: José Eduardo dos Santos Neto
Nascimento: 28/04/2002
Naturalidade: Joinville (SC)

 

 

 

 

 

Meia
Nome completo: Gabriel Satoru Sato da Silva
Nascimento: 21/02/2001
Naturalidade: Joinville (SC)

 

 

 

 

 

Meia
Nome completo: Danilo Barreto Costa
Nascimento: 06/02/2000
Naturalidade: Colatina (ES)

 

 

 

 

 

Meia
Nome completo: Bruno Montebello dos Santos
Nascimento: 18/09/2002
Naturalidade: São Caetano do Sul (SP)

 

 

 

 

 

Meia
Nome completo: Marcos Paulo Brazion
Nascimento: 08/07/2000
Naturalidade: São Caetano do Sul (SP)

 

 

 

 

 

Atacante
Nome completo: Edson Rafael Santos de Oliveira
Nascimento: 25/05/2002
Naturalidade: João Pessoa (PB)

 

 

 

 

 

Atacante
Nome completo: Isaac Fabrício Elias da Silva
Nascimento: 25/03/2002
Naturalidade: Novo Hamburgo (RS)

 

 

 

 

 

Atacante
Nome completo: Chrystian Amaral Barletta de Almeida
Nascimento: 05/07/2001
Naturalidade: Curitiba (PR)

 

 

 

 

 

Atacante
Nome completo: Wallison Pires Suares
Nascimento: 17/08/2000
Naturalidade: Alta Floresta (MT)

Rolar para cima