Siga o Tricolor nas Redes

JEC encerra participação no Catarinense Sub-20

Em ano de reformulação das categorias de base, o time sub-20 do Joinville encerrou a participação no Campeonato Catarinense 2022 na fase de quartas de final. As Crias do Morro deixaram a competição para a Chapecoense, após a derrota por 4 a 1, no último sábado (22), no CT Água Amarela (do time do Oeste).

O Tricolor precisava vencer por dois ou mais gol de diferença para avançar. E começou a partida surpreendendo a equipe alviverde. Logo no primeiro minuto, Marquinhos, em cobrança de falta, abriu o placar do confronto para o Coelho. A virada, porém, veio ainda no primeiro tempo. Lucas, aos 13 minutos, e Mailson, aos 15, marcaram para a Chape, que levou a vantagem do placar para o intervalo.

Na etapa final, apesar das várias investidas do JEC, que precisava do resultado, foi a equipe do Oeste que conseguiu voltar a balançar as redes, com Vanzela, aos 25, e Badá, aos 45 minutos, dando números finais ao duelo.

Desta forma, as Crias do Morro encerram seus compromissos na temporada, fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 – os clubes catarinenses classificados para a competição são os quatro semifinalistas do estadual.

Joinville: Pedro; Valduga (Matheuzão), Vitão, Golegã e Diego Haverroth; Barra (Guga), Raphi e Marquinhos; Gomes (Mirandinha), Alexandre (Samir) e Brunão (Daniel Troiano). Técnico: Elizeu Ferreira.

Texto: Thiago Borges — departamento de comunicação do JEC
Foto: Carla Cenci/ACF

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima