Siga o Tricolor nas Redes

JEC é chancelado com a Licença A de Clube Formador da Federação Catarinense de Futebol

Recebido na Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, nesta tarde, o Joinville Esporte Clube foi chancelado com a Licença A de Clube Formador pela entidade. O certificado foi entregue após a aprovação de todas as exigências estruturais, educacionais e de laudos de segurança que a FCF começou a exigir em 2024, para que as equipes participem de suas competições de formação.

O Tricolor foi representado por Douglas Gonçalves, presidente do Instituto JEC e vice do Conselho Deliberativo, Lúcio Antônio, coordenador das categorias de base, e Jonathan Cidral, gerente operacional.

É importante que nós, como clube, estejamos respeitando todos os requisitos estruturais de um formador. Todos os clubes para disputarem as competições de base do estado, precisarão cumprir algumas exigências. Estamos trabalhando forte para que além da Licença da FCF, conquistemos também o Selo de Clube Formador da CBF, que é primordial para a sequência do trabalho na base. Com uma boa estrutura, nossos jogadores serão melhores desenvolvidos – Lúcio Antônio, coordenador de base.

Foto: Gustavo Mejía | JEC

Com a Licença A, o Joinville terá que participar dos estaduais sub-15 e sub-17, no sub-20, ou disputar o Campeonato Catarinense ou uma Copa em qualquer outra categoria desde o sub-11.

Para a Federação, a iniciativa tem o objetivo de impulsionar métodos proativos, que fortaleçam as estruturas da FCF, Ligas, clubes e escolinhas, e tornar Santa Catarina uma referência no processo de desenvolvimento e formação de atletas. O projeto da Licença tem em vista qualificar os clubes catarinenses, na intenção de ajudar as equipes a obterem ganhos técnicos e financeiros.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima