Siga o Tricolor nas Redes

Hoje tem estreia na Sul-Americana

post_jec_sulamericana
O Joinville, no longo de seus 39 anos, em nenhum momento participou de competições fora do território Brasileiro, com sua equipe profissional. Hoje, (20/08), é um dia para ficar na história do povo Joinvilense e da torcida Jequeana, espalhada por todo o mundo. O Tricolor, ao pisar no gramado da Arena Joinville, nesta noite, e quando a bola rolar ás 21h15 estará marcando seu nome no futebol da América do Sul.
Se voltarmos no tempo, não muito distante, 4 ou 5 anos atrás, o Joinville sequer disputava uma competição Nacional. Competia no Catarinense e Copa Santa Catarina. Alugava uma camisa para colocar seus atletas para disputar uma competição. Lutava e era considerada uma equipe “fora de série”, por não disputar nenhuma das 4 séries do futebol brasileiro.
Essa realidade mudou, e na força e competência de pessoas que amam a cidade e o futebol fizeram com que, passo a passo, o Tricolor fosse galgando seu caminho, subindo os longos degraus e conquistando seu espaço ao sol.
Em 2009, conquistou a Copa SC e consequentemente ganhou o direito a disputar a Série D do Brasileiro. A equipe fez excelente campanha, ficando na quinta posição em meio a 40 times que participaram da competição. Como o quarto colocado acabou sendo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo, o Tricolor automaticamente ascendeu à terceira divisão. O trabalho contínuo de reorganização resultou no título inédito e incontestável da Série C em 2011, gerando a volta do JEC à segunda divisão nacional após oito anos.
Na série B disputou nos anos de 2012 e 2013, sempre batendo na trave, em 2013 faltou um ponto para o acesso. Mas o melhor estava por vir. Em 2014 a equipe conquistou a tão sonhada vaga para a série A do futebol Brasileiro, com uma campanha irrepreensível, o Joinville comemorou o acesso no dia 04 de novembro. A festa no aeroporto do Maranhão e na chegada em Joinville foi emocionante.
Mas não era somente isso. Os atletas e diretoria queriam mais. E foram buscar o título inédito da série B, mesmo sendo derrotado na última rodada o tricolor ergueu a taça de Campeão.
Em 2015 em meio ás disputas da série A do Brasileiro, vem à boa nova. Por ter conquistado o título da série B e coincidindo com a classificação dos adversários para a sequência da Copa do Brasil, o Joinville conquistou uma das 8 vagas para as equipes Brasileiras na Copa Sul-Americana. E o grande dia chegou. Será nesta quinta-feira, 20 de agosto de 2015, que o Tricolor do Norte de Santa Catarina entrará em campo para enfrentar o Atlético Paranaense, pela primeira vez, em uma competição internacional, a Copa Total Sul-Americana.
Confrontos:
Joinville e Atlético Paranaense se enfrentaram apenas 22 vezes na história dos clubes. Foram confrontos pela série A (6), Copa Sul minas (1), Série B (4) e amistosos (11). O Atlético leva vantagem, porém o que se vê é um equilíbrio muito grande entre as equipes. São 8 vitórias do Tricolor contra 9 vitórias do Rubro Negro Paranaense e outros 5 empates.
Os confrontos foram realizados na Arena Joinville (3), Couto Pereira (2), Arena da Baixada (4), Ernestão (11), Olímpico de Joinville (1) e Gigante do Itiberê em Paranaguá (1). Das 15 partidas realizadas em Joinville, o Tricolor venceu 6, perdeu 6 e empatou outras 3 partidas.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima