Siga o Tricolor nas Redes

Felipe, um joinvilense no Joinville

Como joinvilense de nascença, Felipe Leineker tem o JEC como um clube de futebol especial. Porém, o torcedor do Tricolor tem algo a mais que amor pelo time, vai além de vestir a camisa. Ele é goleiro e está no clube que torce. Um dos poucos privilegiados a defender a equipe da cidade que completa 165 anos nesta quarta-feira.
Felipe
A relação do joinvilense com o clube que representa sua cidade começou bem antes da que tem hoje. Ele ia com o pai aos jogos da equipe quando atuava no Ernestão. Ele está no JEC desde o infantil e hoje trabalha com os goleiros da equipe profissional. “Depois que subi ao profissional passei a ser reconhecido como um prata da casa. É gratificante, as pessoas dão valor”, descreve.
Felipe morou no bairro Itaum e nos últimos anos a família está no Floresta. Identificação com o time da cidade de 165 anos, não lhe falta. “Estou no clube desde o infantil, nunca sai do clube e fui valorizado por ser da cidade. Meus pais têm orgulho de mim também por este motivo. Sempre torci pelo JEC, desde pequeno. Comecei no clube com 14 anos, o José Carlos Paulista era o treinador. Foi meu primeiro ano no Joinville, no infantil”, diz Felipe.
Felipe 3

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima