Siga o Tricolor nas Redes

Elenco completa etapa de avaliações

Flexibilidade, força e agilidade. Estes foram os aspectos analisados de cada atleta do Joinville em etapa de avaliação física, completada neste domingo. Todos os jogadores do JEC fizeram os testes no Instituto Atenas e a partir de agora a comissão técnica terá dados para traçar a estratégia para os trabalhos de pré-temporada.
DSCN7380
As avaliações físicas realizadas no sábado e no domingo tiveram a responsabilidade do chefe do departamento médico do Joinville, o doutor André Vilela. Os dados coletados nas atividades de sábado e domingo são relevantes para saber o perfil de cada atleta e também do grupo tricolor.
“Baseados em dados de literatura, sabemos das valências mais importantes para avaliar risco de lesão e o que cada atleta precisa para o futebol. Todos os dados são compilados e saberemos como cada um se encontra e também teremos uma análise global, uma média do grupo. Feita a análise, apresentamos à comissão técnica e saberemos o perfil da equipe. A partir disso podemos individualizar o treinamento. Ainda que seja um esporte coletivo, temos atletas de diferentes idades e valências diferentes, então o treinamento para cada um precisa ser diferente. Desta forma, poderemos melhorar o rendimento e reduzir os riscos de lesões”, explicou Vilela.
DSCN7315
Outras avaliações físicas estão previstas para os próximos dias. Nesta segunda-feira, os atletas do Joinville trabalham em dois períodos, pela manhã e à tarde, no CT Morro do Meio.
Saiba mais sobre as avaliações do fim de semana em áudio.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima