Siga o Tricolor nas Redes

Coordenador técnico fala sobre desafio

Júnior Gaino assumiu recentemente o posto de coordenador técnico da base do Joinville Esporte Clube. Na tarde desta terça-feira, o novo profissional falou com a imprensa. Em entrevista coletiva, o profissional falou sobre o desafio e o trabalho nas categorias inferiores do futebol do JEC.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
IMG_1045
“O clube entendeu a necessidade de preencher o organograma e ter alguém administrativo e outro profissional da área técnica. O primeiro ato foi elaboração de um documento orientador de processos e conteúdos que a base deve prosseguir.
“Estive por dias no clube entendendo os procedimentos e vi a necessidade de implantação de procedimentos. Eu saí da zona de conforto para saber como a base é levada e quis ter uma oportunidade nova. Estou certo que isso ocorre junto do administrativo, entendendo o procedimento. Fui campeão pelo Santo André na A2 do Campeonato Paulista, responsável na transição de base para o profissional. Tivemos êxito e teria estabilidade trabalhando em um projeto concretizado, mas encarei um novo desafio”.
“Havia um muro entre base e profissional. O estreitamento de relação deve ocorrer porque um objetivo da base é alimentar o elenco com custo menor, e levantar fundos em relação ao investimento feito. É de suma importância estreitar a relação. O profissional é prioridade, mas é um desafio e vou conseguir aproximar os departamentos”.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima