Siga o Tricolor nas Redes

Toninho Oliveira avalia testes físicos

IMG_7451 cópia
O Preparador Físico, Toninho Oliveira, apresentou para a imprensa na tarde desta segunda-feira, 12, os resultados dos testes de força, resistência e física dos atletas do Joinville Esporte Clube, tanto dos remanescentes como dos que subiram da base ou mesmo os que acabaram de ser contratados para reforçar a equipe em 2015.
Para Toninho Oliveira o nível de satisfação de toda a comissão técnica foi muito boa. A grande maioria dos atletas retonaram muito bem fisicamente, isso que dizer que não se descuidaram totalmente durante as férias de dezembro. “Os dados que observamos não é alarmante, claro que não voltaram no mesmo nível, mas na pré-temporada dá tempo de deixar eles prontos para o inicio do campeonato”, avaliou Toninho Oliveira.
Dentro dos resultados será passado um perfil de treinamento, onde saberá a carga necessária individualmente. Já foram realizadas 15 avaliações até o momento, entre clínicas, fisioterápicas e físicas. Restam ainda duas avaliações para fechar em 100% os testes de inicio de temporada. “Os exames nos dão um resultado quase que 100% exato, assim podemos prever que tipo de lesão cada atleta pode ter no futuro e precaver para que ela não aconteça”, explicou Toninho Oliveira.
O auxiliar de preparação física, Giovanni Ramirez, explicou como serão os trabalhos para aqueles atletas que estiverem em um nível abaixo dos demais. “Com os resultados que temos em mão sabemos quem tem mais força e quem está em um nível abaixo, ou se um mesmo atleta está com mais força em uma perna do que a outra, esses trabalhos serão realizados em separado, o atleta virá sempre meia hora antes do treino para fazer o trabalho específico em separado pra que possamos deixá-lo no mesmo patamar dos demais”, explicou Giovanni Ramirez.
Toninho Oliveira fez questão de valorizar toda a equipe que colaborou na primeira semana de trabalhos e testes físicos. Estiveram presentes na sala de vídeo os auxiliares de preparação física Cassiano Nunes e Giovanni Ramirez, os Fisioterapeutas Edson Pietschmann e Thiago Messias, o médico Dr. André Vilela e os massagistas Carlos Lincoln e Adilson Pinto, que participaram diretamente dos trabalhos de avaliação dos atletas.
Treinamentos:
A segunda-feira, 12, teve mais uma vez, treino em três períodos. O primeiro logo pela manhã, ás 07h15, com 5 km de corrida ao redor dos gramados do CT Morro do meio. O segundo período foi com bola, novamente com o comando do Técnico Hemerson Maria, que mescla trabalho com bola e resistência física, simultaneamente. E o terceiro período foi novamente físico com o comando do Preparador Físico, Toninho Oliveira.
Confira galeria de fotos do treino :

 

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima