Siga o Tricolor nas Redes

Joinville perde para o Atlético/PR

21
O Joinville perdeu a terceira partida no Campeonato Brasileiro da série A, desta vez em casa diante do Atlético Paranaense pelo placar de 2 a 1. Com a derrota a equipe continua na lanterna da competição com um ponto conquistado. A derrota serviu também para quebrar uma invencibilidade de 10 meses do Joinville dentro da Arena, o Tricolor era a equipe com maior tempo sem perder dentro de casa no mundo.
O Joinville começou partindo pra cima do Atlético, que em poucos minutos equilibrou as ações. Era um jogo muito equilibrado, mas sem grandes chances de gol. As duas equipes trabalhavam mais no meio de campo.
Mas aos 29 minutos do primeiro tempo veio o castigo. Renato perdeu a bola e Nikão bateu cruzado, na saída do goleiro Oliveira para abrir o marcador. O Furacão abria o marcador na Arena Joinville.
O Tricolor sentiu o gol e 3 minutos depois sofreu o segundo. Aos 32 minutos, em jogada irregular, Douglas Coutinho que estava em impedimento, cabeceou para ampliar. Era o segundo gol dos visitantes.
Com o segundo gol o Atlético se fechou ainda mais, o Joinville tentava chegar, mas não conseguia. Aos 40 minutos Hemerson Maria realizou a primeira alteração, tirou Naldo e colocou Rafael Costa no jogo. Mas no primeiro tempo não deu mais tempo de tentar chegar ao gol de Ewerton.
No intervalo, na volta para a segunda etapa, Hemerson Maria realizou a segunda alteração, tirou Marcelinho Paraíba para a entrada de Niltinho, que fazia a sua estreia na competição. O Joinville melhorou com as alterações. Chegou muito mais na segunda etapa, com momentos de pressão e o Atlético se defendendo no campo de defesa.
Aos 13 minutos a terceira alteração. Saiu Tiago Luís e entrou Ítalo. Sueliton e Niltinho fizeram boas jogadas pelo lado direito, e foi dali que surgiu o gol do Tricolor. Em cobrança de falta pelo lado direito, Sueliton colocou na cabeça de Rafael Costa que diminuiu aos 20 minutos da segunda etapa.
A partir do gol do tricolor a pressão foi toda da equipe da casa. O Joinville jogou o Atlético pra dentro do seu campo de defesa, pressionou, tentava de todos os lados à marcação do gol de empate. Mesmo com a pressão o gol não veio e a equipe acabou derrotada dentro de casa.
A equipe se reapresenta na manhã de domingo, ás 10hs, onde inicia os trabalhos visando o jogo diante da Chapecoense, na quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, ás 19h30.
Ficha Técnica:
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 30 de maio de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)
Público: 9.144 pagantes
Renda: R$ 140.640,00
Cartões amarelos: Nikão, Hernani, Ytalo e Natanael (Atlético-PR)
Gols: JOINVILLE: Rafael Costa, aos 19 minutos do segundo tempo; ATLÉTICO-PR: Nikão, aos 29, e Douglas Coutinho, aos 32 minutos do primeiro tempo
JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Heracles; Naldo (Rafael Costa), Anselmo, Renato e Marcelinho Paraíba (Niltinho); Tiago Luís (Ítalo) e Jael
Técnico: Hemerson Maria
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Nikão (Ytalo) e Giovanni (Jadson); Douglas Coutinho (Edigar Junio) e Cléo
Técnico: Milton Mendes.

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima