Siga o Tricolor nas Redes

JEC lutou, mas não deu na estreia

Campeonato Brasileiro Série A - Fluminense x Joinville
O Joinville estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da série A. A partida no Maracanã, diante do Fluminense, marcou o retorno da equipe á elite do campeonato Brasileiro depois de 28 anos.
Foi um jogo duro, complicado e de muita pressão do Fluminense, que só marcou no finalzinho da partida. O Tricolor Catarinense foi guerreiro dentro de campo com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, mas os primeiros pontos não vieram.
O Joinville começou a partida sendo pressionado pelo Fluminense no Maracanã. O Tricolor Carioca não dava espaços e não deixava o Joinville trabalhar a bola. O Fluminense a todo o momento chegava com perigo.
Aos 23 minutos Naldo, que já tinha cartão amarelo, perdeu a bola e fez falta na entrada da área, recebendo o cartão vermelho e deixando o Joinville com um a menos em campo. Imediatamente Hemerson Maria chamou Anselmo para entrar no lugar de Welinton Junior, para recompor o sistema defensivo.
Na cobrança de falta Oliveira apareceu pela primeira vez de forma definitiva, fazendo uma linda defesa e colocando a bola para escanteio. Oliveira a partir deste momento passou a ser a grande figura do Joinville na primeira etapa. Ele foi obrigado a fazer ainda pelo menos 3 defesas salvadoras e segurar o placar de 0 a 0 no primeiro tempo.
Na segunda etapa Hemerson Maria voltou com a mesma equipe que terminou a primeira etapa. E o Joinville voltou com mais vontade de vencer a partida. Esfriou o ímpeto do Fluminense nos primeiros minutos e conseguiu ao poucos equilibrar a partida e ficar com posse de bola.
Aos 17 minutos Hemerson Maria realiza a segunda alteração na equipe colocando Willian Popp no lugar de Augusto Cesar. E com a alteração o Joinville ficou mais ofensivo, buscando nos contra ataques com WillianPopp e Kempes chegar ao gol de Digo Cavalieri.
Quase no final da partida a terceira alteração. Hemerson maria tirou Wellington Saci e colocou o Zagueiro Dankler. Mas o Fluminense que já ouvia vaias de seu torcedor chegou à vitória aos 42 minutos da segunda etapa. Vinicius recebeu e encontrou um espaço no meio da zaga, ele chutou da entrada da área e acertou o canto do goleiro Oliveira.
O Joinville não teve mais forças para reagir e o Fluminense estava satisfeito com o suado 1 a 0. E a partida ficou assim mesmo. Final de jogo Fluminernse 1 x 0 Joinville.
Os mais de 3 mil torcedores do Joinville no Maracanã aplaudiram o JEC ao final da partida pelo empenho e determinação tática dentro de campo. O Joinville volta a jogar na série A do Brasileiro no domingo, ás 18h30, na Arena Joinville, diante do Palmeiras, com portões fechados para o torcedor já que o Joinville cumpre punição.
Ficha técnica:
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Wagner e Vinícius (Fluminense); Naldo (Joinville)
Cartão vermelho: Naldo (Joinville)
GOL 
FLUMINENSE: Vinicius, aos 42 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni (Vinicius); Pierre (Robert), Edson, Jean e Gerson (Wagner); Kenedy e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky
JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Wellington Saci (Dankler) e Augusto César (Willian Popp); Marcelo Costa; Welinton Júnior (Anselmo) e Kempes
Técnico: Hemerson Maria
Público total: 21.803
Renda  – R$ 563.780,00

Compartilhe a Matéria
Rolar para cima