Foi oficializado na manhã desta terça-feira, 12, o desligamento do técnico Pingo após o término da participação do Joinville no Campeonato Brasileiro da Série C. Com ele, também deixam o clube seu auxiliar, João Bandoch e o preparador físico George Castilhos.

Luís Roberto Magalhães, o Pingo, assumiu o comando da equipe no dia 26 de junho, após a sétima rodada do primeiro turno. Ao todo, foram 11 jogos como treinador do JEC, com 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, e um aproveitamento de 54% dos pontos disputados. Como destaque, o JEC de Pingo também terminou a primeira fase da competição nacional com o melhor ataque dentre os 20 participantes da Série C, anotando 28 gols (20 deles com o treinador no comando).

Infelizmente o objetivo maior – acesso para a Série B – não foi alcançado e a Diretoria Executiva do clube entende que este é o momento ideal para o início de um novo trabalho. O Joinville Esporte Clube deseja sucesso para Pingo e sua comissão na continuidade de suas carreiras e agradece aos serviços prestados ao clube nos últimos meses.

Pingo no JEC: 11 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. 20 gols marcados e 12 sofridos, 54% de aproveitamento (Foto: Beto Lima/JEC)