O Joinville goleou o Mogi Mirim na tarde deste sábado pelo placar de 8×1, mas não conseguiu atingir o objetivo da classificação a próxima fase da Série C. Isto porque faltaram dois gols no saldo e a equipe tricolor ficou na quinta colocação, fora do G4. O JEC finalizou sua participação na Série C com seis vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O jogo foi de domínio tricolor do início ao fim. Sabendo das baixas probabilidades de classificação, o time do técnico Pingo jogou com muita intensidade ofensiva e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Rafael Grampola. O mesmo Grampola marcou o segundo gol, aos 18. De falta, Lúcio Flávio abriu 3×0 ainda aos 18 da primeira etapa. O Mogi Mirim ainda esboçou uma reação com o gol de Edson, aproveitando rebote do goleiro Matheus. Na sequência, o JEC chegou ao quarto gol com Breno, ainda na primeira etapa.

Com 4×1 no placar, o JEC voltou com mais vontade ainda na segunda etapa, mas demorou para voltar a marcar. Rafael Grampola fez 5×1 aos 28 minutos. Thiago Alagoano aproveitou sobra na área para marcar o sexto aos 37, Grampola marcou seu quarto gol na partida aos 41 e o zagueiro Max, de cabeça, fechou a conta aos 45. A torcida empurrou nos acréscimos, mas o Tricolor não conseguiu os dois gols que faltaram para tirar a vantagem do Volta Redonda na classificação. No fim, ficou a esperança de o Macaé marcar um gol contra o Tombense, o que também já seria o suficiente para a classificação do JEC, mas a partida terminou empatada, o clube carioca rebaixado e o JEC desclassificado.