Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em tempos de mercado inflacionado no futebol pelos altos salários de atletas e custos exorbitantes para contratações no esporte profissional, o JEC tem encontrado nas categorias de base a solução para viabilizar a montagem do elenco nas disputas das principais competições. Prova disso é o grande aproveitamento recente no elenco profissional de atletas revelados no próprio Joinville, como Matheus, Danrlei, Breno, e Marlyson, só para citar alguns exemplos de sucesso. O que nem sempre é visto pelo torcedor é a forma com que o Departamento de Formação vem atuando nos últimos meses. Para que os garotos que passam pelos elencos de base do Tricolor cheguem ao nível dos profissionais, muita gente vem trabalhando para que a estrutura oferecida pelo clube seja aprimorada e estejam no melhor nível possível para ajudar aos futuros craques na evolução de suas carreiras

Para que cada atleta das categorias infantil, juvenil ou júnior possa se sentir em casa, o JEC reformou recentemente todos os quartos do Centro de Treinamentos do Morro do Meio, visando mais conforto aos garotos. Foram comprados novos móveis, como camas e guarda roupas, além de insumos utilizados no dia-a-dia, como toalhas e roupas de cama. Os jovens jogadores também ganharam um espaço de convivência, com sofá e TV por assinatura. Pensando na educação e no lazer dos garotos, o clube também organizou a instalação de computadores para ajudar tanto em pesquisas escolares, quanto nas horas disponíveis para diversão. Na educação escolar, aliás, o JEC é bastante exigente com os jovens atletas. O clube acompanha o desempenho individual e disponibiliza o transporte dos alunos que estudam no período da noite, tudo para possibilitar uma boa formação educacional dos garotos. Ainda em relação à estrutura, todos os ambientes de convivência receberam nova pintura para dar mais vida ao local onde os garotos passam o tempo livre.

Já pensando na formação dentro de campo, o JEC também buscou se atualizar e hoje conta com uma metodologia de trabalho definida. Um dos primeiros passos desde a chegada do atual Coordenador Técnico do Departamento de Formação, Junior Gaino, em maio do ano passado, foi realizar uma nova idealização de treinamentos e análises dos jogos, por isso a base hoje também conta com a análise de desempenho, além de um esquema de sistematização de treinamentos para aprimorar especificamente cada ideia de jogo. Novos conceitos de jogo foram implementados e um plano de trabalho diário foi criado. A Comissão Técnica também conta com um relatório mensal que aponta todos os resultados obtidos nos treinamentos e partidas, e o que precisa ser alterado. O JEC pensou também no desenvolvimento intelectual dos garotos em relação ao futebol, por isso, eles recebem diversas palestras antes de jogos e treinos, para colocar novas ideias em campo. Já para melhorar a formação física e emocional, o Tricolor fez uma parceria com o a instituição de ensino Bom Jesus/Ielusc para trazer estagiários que possam auxiliar na preparação física dos atletas, além de uma psicóloga que ajuda os jovens no controle emocional dentro e fora de campo.

Os garotos também possuem um plano de saúde para ser utilizado em casos eletivos e de emergência. Cada atleta também recebe uma ajuda de custo do clube, para auxiliar financeiramente no dia-a-dia fora das quatro linhas. E para manter toda essa estrutura investida em ordem, é necessária uma equipe dedicada e qualificada, e hoje o clube conta com um timaço que envolve: psicóloga, analista de desempenho, estagiários de educação física, estagiário de comunicação, treinadores e auxiliares, e coordenadores para todas as categorias.

Todo esse processo de investimento em pessoas e infraestrutura já começaram a dar resultados. Basta olhar para o desempenho recente das equipes sub-15, sub-17 e sub-20, que acumulam sucessos dentro de campo contra adversários até mais tradicionais nas categorias de base. E isso só reforça a importância do trabalho sério feito no Joinville Esporte Clube no Departamento de Formação. O próximo passo é a contratação de um dentista e um professor de inglês para consultas aulas periódicas, além da implementação de uma minibiblioteca no espaço de convivência. Parcerias públicas e privadas seguem sendo consideradas para os próximos meses, sempre visando o melhor para os atletas e para o clube. O Joinville acredita na formação de atletas como princípio básico para bons desempenhos no âmbito esportivo profissional e reafirma seu compromisso com a qualidade e seriedade na continuação deste bom trabalho. Afinal, “Nasceu Campeão” não está em nosso hino à toa, faz parte de nosso DNA apostar nas pratas da casa.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.