Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O volante Renan Teixeira e o goleiro Jhonatan passaram pela sala de imprensa do CT na tarde desta quinta-feira, 11, para conversar com os jornalistas. No papo, claro, falaram sobre a proximidade da estreia do JEC no Campeonato Brasileiro da Série C. O experiente volante reforçou que a “pegada” firme dos trabalhos durante as últimas duas semanas podem ser o diferencial para um bom início de competição. “Os treinos foram de uma intensidade muito grande, característica dos treinamentos do Fabinho. Nesses quinze dias a prioridade foi a força. Precisamos iniciar muito bem para ganhar confiança no campeonato, que tem características particulares e assim conseguir passar da primeira fase. Estreando bem, vem a tranquilidade para o resto do campeonato”, destacou.

Apesar da evolução pessoal durante o Campeonato Catarinense, Renan não chegou a atuar com o atual companheiro de posição, Tinga, por conta de problemas físicos. O entrosamento com Tinga, porém, não será problema para a Série C. “O entrosamento é muito grande. Sempre quando jogam os dois da forma como nós jogamos, um precisa do outro. Conversamos muito nos treinos e ele tem características mais ofensivas do que eu, por isso ele deverá ter mais oportunidade de chegar ao ataque. Mas eu também vou ajudar quando preciso. Temos conversado muito e ele é um jogador inteligente, estamos conseguindo nos entender ali. No decorrer dos jogos e da Série C, isso vai sendo aprimorado”, reiterou.

Já o goleiro Jhonatan, que chegou a terminar 2016 e começar a atual temporada como titular no gol tricolor, tratou de valorizar o bom momento do companheiro Matheus. “Essa briga pela titularidade não é desse ano, não é só na minha posição, é em todas. Todo mundo busca seu espaço, e o mérito vai para o Matheus. Infelizmente acabei me machucando e ele aproveitou a oportunidade. O Fabinho é correto nisso, ele dá oportunidade e quem aproveita, ele dá prioridade. Quando o Matheus entrou, o time começou a jogar bem, assim como ele”, analisou.

Vivendo a expectativa de repetir o feito de 2011, quando fazia parte do elenco que conquistou o acesso e o título da Série C, o goleiro ainda falou sobre o atual momento e o objetivo do grupo tricolor. “Não tenho dúvidas que todos estão sonhando com o acesso, mas primeiramente temos que resgatar a confiança da torcida. Sofremos dois rebaixamentos seguidos e o nível dos adversários mudou. O grupo está focado e comprometido, estamos trabalhando muito e somos um grupo forte. Só vamos conseguir recuperar a confiança jogo a jogo, mostrando que temos capacidade para voltar à Série B”, finalizou.

Nesta sexta-feira, os atletas finalizam os trabalhos em Joinville com um treino no período da manhã, novamente no CT. Em seguida, a delegação tricolor viaja para Erechim/RS, onde às 15h30 de domingo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ypiranga.

Renan Teixeira viveu bom momento no Catarinense e, recuperado de lesão, volta a ser peça-chave na equipe de Fabinho (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.