16/03/17 - Copa do Brasil

JEC sofre mas se classifica na Copa do Brasil

Tricolor perde por 1x0 para o Gurupi mas avança no mata-mata pelo placar agregado (3x2)

Por: Assessoria de Imprensa JEC

Passou longe de ser um jogo fácil, mas o JEC volta de Tocantins com a classificação garantida para a quarta fase da Copa do Brasil. O Gurupi venceu o duelo de volta da terceira fase por 1×0, com gol de Ederson aos 12 minutos do segundo tempo. Como o Tricolor havia vencido a partida de ida por 3×1, na semana passada na Arena, o placar agregado de 3×2 foi o suficiente para garantir mais um avanço do Coelho na competição nacional. Agora, o Joinville aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário no mata-mata.

O Jogo

Quem esperava que o JEC fosse jogar recuado por conta da vantagem conquistada na semana anterior, se enganou. Foi a equipe catarinense quem tomou a iniciativa no primeiro tempo e partiu para o ataque, principalmente em jogadas de velocidade com Fabinho Alves pela ponta direita. Bruno Batata foi bastante acionado nos minutos iniciais de partida, mas o goleiro Matheus Lima, do Gurupi, evitou o gol tricolor em mais de uma oportunidade. As melhores chances do Joinville antes do intervalo também passaram pelos pés de Breno, que chegou a sofrer um pênalti aos 22 minutos, assinalado pelo árbitro, que voltou atrás na decisão e ainda deu cartão amarelo para o jovem tricolor em uma indecisão bizarra. Mesmo assim, o Tricolor não se abateu e procurou tocar bastante a bola no setor de ataque.

Precisando da vitória, o Gurupi voltou para o segundo tempo se lançando todo ao ataque. O gol veio aos 12 minutos, quando Ederson conseguiu entrar na área e chutar de perna canhota para vencer o goleiro Matheus. O time da casa passou a dominar as ações ofensivas, enquanto a defesa do JEC mostrou solidez, evitando o segundo gol que eliminaria o tricolor. A reta final da partida contou com doses generosas de emoção, com Matheus fazendo grande defesa após cabeceio de Luiz Gustavo já nos acréscimos. Fim de jogo: Gurupi 1×0 Joinville.

Classificados!

Comentários